A conquista aconteceu nesta quarta-feira na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo
A braçonortense Letícia de Souza Cardoso pisou no tatame na tarde desta quarta-feira, 26 de abril, para brilhar na disputa do Campeonato Sul-Americano de Karatê que está sendo realizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Pelo segundo ano consecutivo ela é a melhor carateca na categoria Kata Junior.
O Campeonato Sul-Americano de Karatê reúne 700 competidores de 10 países e o Brasil volta a sediar a competição 18 anos depois que foi sede da última edição, ainda no ano de 2005, realizada na cidade de São Paulo.
Na sua categoria, a braçonortense competiu contra outros 11 atletas, oriundos do Chile, Colômbia, Venezuela, Equador e Brasil.
Enrolada na bandeira do Brasil, Letícia subiu no pódio para ouvir o Hino Nacional Brasileiro e receber sua medalha de ouro. “Estou muito contente, pois conseguimos, com muita dedicação, garra e esforço, atingir o objetivo da conquista da medalha de ouro. Agradecemos o apoio da Prefeitura, Lajes Stang, da Cerbranorte e a CME de Braço do Norte. Agora vou seguir perseguindo o sonho de ser campeã mundial”, declara a carateca.