Além da Leticia, o carateca Yuri Martimiano também brilhou em competição na cidade de São Paulo
Leticia e Yuri, junto com o treinador Kall, suas medalhas e a bandeira braçonortense Leticia Cardoso continua fazendo história nas competições de Karatê. Só nestes últimos dias ela conquistou quatro medalhas de ouro, sendo duas na Seletiva Nacional de Karatê e Etapa Brasileira de Karatê, em Macaé, e mais duas no Arnold Sport Festival South América, evento realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, este considerado o maior evento multiesportivo da América Latina.
As competições do Campeonato Brasileiro e Seletiva Nacional de Karatê - etapa Macaé começaram na sexta-feira (28) e foram até o dia 30 de março. O evento reinaugurou o Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Delegações de 23 estados, com atletas do Sub-8 ao Sênior, nas modalidades Kata (movimentos técnicos) e Kumite (luta) participam da competição.
A Menina Prodígio de Braço do Norte, na etapa do Brasileiro participou nas categorias Kata Sub-21 e também na categoria Sênior (principal), ficando campeã nas duas e assim classificou para compor a Seleção Brasileira no ano de 2025, sendo este o 7º ano consecutivo.
Arnold Sports Festival South America
O Arnold Sports Festival South América é muito mais do que um evento. É o ponto de encontro das maiores indústrias de nutrição, saúde, fitness, bem-estar e pet. Durante 3 dias, se vive tudo o que move a cadeia, em um ambiente vibrante que une negócios, conhecimento e entretenimento. O nome do evento é inspirado na figura do ator e governador Arnold Schwarzenegger.
E neste ambiente a Federação Paulista de Karatê organizou uma competição da modalidade e a Academia Multi Ação, de Braço do Norte, marcou presença com os atletas Yuri Martimiano e Letícia Cardoso.
Yuri participou na categoria Sub-21, onde ficou campeão e na Categoria Sênior ficou com medalha de Prata. Letícia também participou nas duas categorias ficando campeã em ambas.
Os atletas voltam aos treinamentos e logo terão mais competições para levar o nome de Braço do Norte por Santa Catarina, pelo Brasil, pelas Américas e pelo Mundo.