Carateca braçonortense encerrou sua participação no Pan-americano e pensa no Mundial
O Brasil terminou sua participação no Pan-americano de Karatê disputado de 26 a 31 de agosto em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, com 37 medalhas, 12 de ouro, 10 de prata e 15 de bronze, o que colocou o País no segundo lugar geral. Mais de 1 mil atletas de 28 nacionalidades diferentes participaram do Campeonato realizado no Ginásio Adib Moisés.
Entre os competidores esteve a braçonortense Leticia “San” Cardoso. A carateca competiu na categoria kata Sub-21 e encerrou sua participação no Pan-americano sem medalha. Leticia enfrentou a atleta da República Dominicana, empatando em pontos, mas foi eliminada nos critérios de desempate. Mesmo assim, pelo brilhante desempenho no Campeonato Sul-americano, onde se tornou a melhor atleta da América do Sul, Letícia garantiu sua vaga para disputar o Mundial na Itália.
“Saio da competição não contente com o resultado, pois sei que poderia ser melhor. Agora é voltar para academia e melhorar em alguns pontos. Em competição de alto nível os resultados são decididos nos detalhes. Mas estou orgulhosa por ter representado nosso Brasil”, relata Letícia.
Os Estados Unidos foi o campeão do Pan-americano em São Bernardo do Campo com 51 medalhas, 12 de ouro, 11 de prata e 18 de bronze. O Mundial de Karatê vai ser realizado em Veneza, na Itália, no final do mês de outubro.