Domingo, 12 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Karatê Interestilos

Esporte com Kulinha

18/11/2022 09h53

O período de competições já foi encerrado em 2022, mas não de treinamentos. A academia do
Saiken Figueredo de Karatê Goju Ryu, em Braço do Norte, se orgulha de ter conquistado seu
próprio local de treinamentos, planejado para treinos e imersão completa na cultura oriental,
onde o mestre, sensei Murilo Figueredo, 4º Dan, e seus atletas possuem um espaço adequado
visando conquistas maiores futuramente. A academia comemora os resultados de 2022, entre
eles, a conquista do Campeonato Zonal Sul Sudeste e Campeonato Brasileiro de Karatê
Interestilos CBKI, além do título de Campeão Geral por duas vezes em Campeonatos Estaduais.

Sensei Murilo

Sensei Murilo Figueiredo fala sobre sua academia. “Somos uma pequena família, com cerca de
60 praticantes de karatê, que podem se orgulhar dos vários títulos e condutas, cujos resultados trouxeram para Braço do Norte a sede da Federação Catarinense de Karatê Interestilos (FICK), instituição que me orgulho de ser o presidente. Nossa luta é para que todos sejam reconhecidos, pelo seu karatê e o trabalho realizado dentro da comunidade, visando a união e não o individualismo. Podemos dizer, com toda certeza, nosso caminho apenas começou. Somos mais que atletas oficiais, somos caratecas”, finaliza o Sensei.

Campeã Brasileira!

O Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, São Paulo, foi palco, no período de 7 a
12 novembro, da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê, organizada pela
Confederação Brasileira da modalidade. A braçonortense Letícia de Souza Cardoso escreveu
mais um capítulo no seu histórico de conquistas. Pela quinta vez, conquistou a medalha de
campeã, desta vez, na modalidade Junior de Kata Feminino Categoria A. Nesta competição,
Braço do Norte contou ainda com a participação do atleta Nícolas Blasius.

Aberto de Grão-Pará

Fechou com chave de ouro a nova fase do Campeonato Aberto de Futsal de Grão-Pará. Ginásio Pedro Ivo lotado, arbitragem sem grandes polêmicas e, para quem achava que seria um jogo com superioridade para um dos times, enganou-se. Teve emoção até o final. Para mim, o que ficou de positivo foi ter notado que surgiu uma rivalidade fora das quadras, com novas lideranças e novos patrocínios. O importante agora será manter os nomes dos times, que se formem diretorias fortes e planejamentos a longo prazo. 2023 é logo ali e poderá ser um divisor de água para esta tradicional competição grão-paraense.

Primeiro tempo

Não podemos negar que havia um time favorito, que seria a Granja DG/Agrifirm. Mas, ao contrário do que eu imaginava, não houve pressão de nenhuma equipe na saída de bola, apesar do primeiro gol da partida ter acontecido desta forma. O personagem dos primeiros 10 minutos foi o Alan Ceará. Começou mal a partida, errando passes na saída de bola e propiciando chances claras de gol ao adversário e, numa delas, Gava não perdoou. Só que ele teve personalidade, não se abateu, fez o gol de empate do Stang/CTG Corvo Branco, passou a se destacar em quadra. Com ele, todo time cresceu e, sem sombra de dúvidas, o goleiro Dener foi o melhor em quadra na etapa inicial, responsável pela vitória parcial do Granja DG por 2 a 1. O segundo gol foi marcado pelo Saraiva.

Segundo tempo

O técnico Ganda deve ter dado um puxão de orelha em seus jogadores, pois o time da Granja DG/Agrifirm voltou mais ligado para o segundo tempo. Não que dominou o adversário, mas também jogava, não desperdiçava as chances criadas e abriu uma vantagem confortável, 6 a 1. Ou não? Assim como aconteceu no jogo da semifinal, o Granjas DG preferiu administrar o placar e heroicamente o Stang/CTG Corvo Branco foi diminuindo a diferença de gols e obrigando o adversário a fazer falta. Douglinhas, Matheuzinho, Ceará, Lessinha, quando chamado, Gui Sartor (mostrou mais entrosamento com seus colegas de time) e, principalmente Papagaio, um monstro em quadra, não desanimaram e o jogo terminou com o adversário estourando e o placar encostado, 6 a 5. Festa da Granjas DG/Agrifirm, que levou para casa a Taça Farias Terraplanagem.

Destaques

A CME de Grão-Pará, organizadora do Aberto de Futsal, premiou os melhores do campeonato. O melhor goleiro foi o João (foto), da Stang/CTG Corvo Branco; Gava, da Granjas DG/Agrifirm foi o artilheiro, e o Lucas, do Atlético Grão-Pará, foi o jogador destaque.

Final do Futsal

Nesta sexta-feira, para o torcedor braçonortense que gosta de grandes emoções, o destino é o Ginásio Atílio Ghisi, local da grande decisão do Interbairros de Futsal. Duas equipes que conquistaram as vagas em jogos emocionantes e que têm suas armas para superar o adversário. No Pinheiral/Avistoso, vale destacar o goleiro Lito, os alas Elói, Ivandro Léo e Flaris, o pivô Alcides e, no Santa Augusta, além do goleiro “lenda” Jairo. Destaques para o camisa 10 Braian, o artilheiro do campeonato com 11 gols, mais Leandrinho, Grazine e Dariel. Enfim, atletas que dão a certeza de que teremos uma final emocionante, com ataques e contra-ataques constantes. Vai valer a pena marcar presença!

Interbairros de Campo

Primeiro quero corrigir a informação de que os jogos do Interbairros de Futebol de Campo de Braço do Norte seriam no Estádio Lauro Koch. Na verdade, na primeira fase, serão todos no Estádio Pedro Dutra, no Lado da União. A classificação na chave A encerrou na última quarta-feira, 16, com a partida entre Centro/Coloninha X Travessão/Açucena; na chave B, dia 21, a partida entre União/Rio Cachorrinhos X Sertão do Rio Bonito/São Januário fecha a primeira fase; na chave C, também no dia 21, o jogo entre Santa Augusta X Vila Nova/INSS será o último desta etapa; e na chave D, São José/São Maurício X São Francisco de Assis/Santa Paulina, jogo isolado marcado para o dia 23, próxima quarta-feira, fecha a primeira fase da competição.

Situação das chaves

Duas equipes de cada grupo da modalidade de Futebol de Campo do Interbairros de Braço do Norte seguirão para a fase de quartas de final. Na chave A, uma das vagas é do bairro Bela Vista e a outra foi definida no jogo entre Centro/Coloninha X Travessão/Açucena, realizado na quarta-feira. O Centro jogava pelo empate. Na chave B, o Rio Bonito está classificado e a outra vaga será definida na próxima segunda-feira, 21, na partida entre União/Rio Cachoeirinhas X Sertão do Rio Bonito/São Januário. União joga pelo empate.

Situação das chaves 2

Continuando a fase classificatória do Interbairros de Futebol de Braço do Norte, vamos à situação da chave C, que tem classificado o Floresta/Trevo e do vencedor de Santa Augusta X Vila Nova/INSS, jogo da próxima segunda, 21, sai o outro classificado. E fechando a primeira fase, pela chave D, o São Francisco de Assis/Santa Paulina está classificado e São José/São Maurício X São Francisco de Assis/Santa Paulina, marcado para o dia 23, próxima quarta-feira, sai o outro classificado.

Copa Afia

Calinho Müller, nosso colega de Mensaleiros, viajou esta semana para o Ceará, onde defendeu a meta do Manezinhos da Ilha na Copa Afia, entidade que se destaca na organização de competições amadoras de futebol máster ao redor do mundo, reunindo atletas com idade entre 35 e 70 anos. Todas as 35 delegações presentes estão alojadas em um único hotel, os jogos começaram no domingo (fase classificatória) e, nesta sexta, a Arena Castelão recebe os jogos finais da competição.

Copa Afia 2

A Copa Afia, Etapa do Ceará, está acontecendo em 5 modalidades: Bronze (5 times), Silver (6 Times), Gold (7 times), Platinum (8 times) e Diamond (9 times). Calinho foi inscrito na categoria Diamond (idade entre 60 e 70 anos), onde enfrentou, no primeiro jogo, a equipe do Nippon (SP), atual vice-campeão, sendo derrotado por 0 a 2, mas sendo o destaque do time dos Manezinhos. Até pênalti defendeu. O segundo jogo foi contra o Cooper Clube (SP), empate em 2 a 2 e, com este resultado, a equipe acabou na terceira posição da chave, se despedindo da competição.

Interfamílias de RF

O Campeonato de Futsal Interfamílias de Rio Fortuna segue com uma maratona de jogos.
Nesta sexta, pela quarta rodada, a partir das 19h30min, no Ginásio Aloísio Willemann, teremos Nack/Feldhaus X Lembeck/May, depois Wiggers/Beckhauser (foto) X Santos e encerra com Willemann/Boeing X Wagner/Souza. No domingo, 20, a partir das 18h30min, mais três jogos, começando com Warmeling/Roecker X Duessmann, segue com Schuelter/Schueroff X Schuelter/Della Giustina e termina com Schueroff/Roecker X Moraes/Ricken. Na próxima terça-feira, 22, a partir das 19h30min, jogam Wagner/Souza X Santos, depois Willemann/Boeing X Lembeck/May e termina com Wiggers/Beckhauser X Schuelter/Preis.

Bronze para SL

A Bocha de São Ludgero, de tradição nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), é medalha de
bronze em Rio do Sul. A equipe comandada por Jack Niehues começou vencendo São Lourenço
do Oeste por 3 a 0 (individual, dupla e trio), depois perdeu para a equipe da casa, Rio do Sul,
por 1 a 2, na fase eliminatória passou por Timbó, 2 a 1, nas semifinais perdeu para Itajaí, 1 a 2,
e, pelo mesmo placar, venceu Rio do Sul, 2 a 1, na disputa do terceiro lugar. São Ludgero ficou
com a medalha de bronze e tem classificação assegurada na edição de 2023 dos Jasc.

Bocha de BN

A Bocha de BN foi bem na etapa classificatória, mas nas quartas de final foi derrotada pela vice-campeã Itajaí e acabou em 7º lugar na disputa dos Jasc. Braço do Norte venceu Maravilha por 3 a 0, venceu Catanduvas por 2 a 1 e, classificado, encerrou a fase classificatória perdendo para Indaial por 1 a 2. Nas quartas de final, se despediu com a derrota por 0 a 3 para Itajaí. O campeão da modalidade foi Caçador.

Tiro ao Prato

Modalidade de pouca divulgação e nada comum de ver atletas da região competindo nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Mas este ano tivemos atiradores representando os municípios de Rio Fortuna e Braço do Norte em Rio do Sul. E foram destaques. Rio Fortuna conseguiu o quarto lugar geral no Tiro ao Prato com a equipe formada pelos atiradores André Luiz Ricken, Cleverton Ercolin, Giovane Correa, Luiz Oening, Nei Cavalheiro, Pedro Inocêncio e Rogério Rocha. Já por Braço do Norte quem se destacou foi o atirador Roger Goulart, que fez parte da equipe de quatro atletas que representou o município e ficou com o quarto lugar individual na modalidade de Tiro Esportivo.

Coroa Bom de Bola

A primeira etapa do 18º Campeonato Coroa Bom de Bola de Futebol Suíço de São Ludgero encerra nesta sexta, 18, com dois jogos na Associação Galvani. Às 19h30min, jogam Galvani/JL Sports X Lotus e, em seguida, entram em quadra Sicoob X Ajax. Tivemos rodadas pela competição nos dias 11, quando o Galvani venceu o Ajax por 3 a 0, com 2 gols de Rondi e um do Édio, e Lotus e Apec empataram em 0 a 0. Na última segunda-feira, 14, o Ajax venceu o Lotus por 2 a 1, gols de Zeca e Elton e Anselmo descontou. No outro jogo, Apec e Sicoob empataram em 2 a 2, gols de Edenir e Claudeci para a Apec e Gilson e Ederson para o Sicoob.

Situação das equipes

O Sicoob lidera a fase de classificação do Coroa Bom de Bola com 7 pontos. É o único invicto na competição. Em segundo lugar, está o Galvani/JL Sports, com 6 pontos, e na terceira posição a Apec, com 5 pontos. Estas três equipes já estão asseguradas nas semifinais. Na quarta posição, está o Ajax com 3 pontos e ainda sonhando com a vaga, mas não dependendo de si, está o Lotus, com 1 ponto. Caso o Galvane confirme o favoritismo e vença o Lotus nesta sexta, o Ajax entra em quadra classificado para enfrentar o Sicoob.

Interempresas do Gravatal

Dois jogos aconteceram na última segunda-feira dando sequencia ao Campeonato Interempresas do Gravatal, já valendo vaga nas semifinais. O Freitag/Biocontrol (foto) teve como destaque o ala Rato para superar o Fazendas/Visão Óptica, por 6 a 4, e, no outro jogo, comandados pelo bom de bola Lukinha, o Welson Automóveis não teve dificuldade para superar o Notus Sports por 6 a 1. Os adversários dos classificados serão conhecidos nesta sexta-feira, no Ginásio Valentim Kindermann, onde vão jogar, às 19h15min, Grêmio/Farmácia Nossa Senhora de Fátima X 100 Contrato/Clínica Fernanda Santos e, às 21h15min, jogam Perfisud X Pneus Gravatal.

Feminino em Gravatal

O jogo entre Sede do Restrito/Toque Mágico/Iasmym Personal X Notus Sports, marcado para esta sexta-feira, às 20h15min, no Ginásio Valentim Kindermann, encerra a fase de classificação do Interempresas de Futsal Feminino de Gravatal. Com 2 pontos e sem entrar em quadra hoje à noite, o Pititus Bar torce pela derrota do Notus Sports (1 ponto) para se garantir nas semifinais. Sede Restrito, com 9 pontos, Imobiliária do Vale/Galo Doido, com 9 pontos, e Via Atual, com 4 pontos, já estão classificados.

Base da Liga

A Liga Amadora Verde Vale de Futebol realiza neste domingo, 20, no Estádio Reinaldão, em São Ludgero, um dos jogos das semifinais da categoria de base Sub-11. Em campo, CME de São Ludgero X Escolinha do Terrinha/CME de Armazém. A outra semifinal será entre Cefa Maccari/Tubarão X Escola de Futebol Tubarão, jogo que acontece no Estádio Alberto Warmeling, também em São Ludgero. Os dois jogos iniciam às 8h30min. Quem vencer vai fazer a final no dia 27 de novembro.

Base da Liga 2

Também neste domingo, 20, vão ser realizados as semifinais das categorias Sub-13 e 15. No Estádio Reinaldão, a partir das 9h30min, pelo Sub-13 jogam Laboratório de Desenvolvimento no Futebol X L2T Escola de Futebol e pelo Sub-15 Cefa Maccari/Criciúma X DME de Jaguaruna. Pelo Sub-13, no Estádio Alberto Warmeling, a partir das 9h30min, jogam Cefa Maccari/Criciúma X Cefa Maccari/Tubarão e, no mesmo local, pelo Sub-15 vão jogar, a partir das 10h30min, RBN/L10/OTG X Cefa Maccari/Tubarão. As decisões vão acontecer no dia 27 de novembro.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!