Os Jogos Escolares de Braço do Norte (JEB) movimentaram mais uma vez as escolas da cidade nesta semana, com crianças de 8 a 12 anos. Em outubro mais uma etapa acontecerá, assim como mais modalidades a serem disputadas. O grande objetivo do JEB é a prática esportiva nas escolas e oportunizar aos alunos uma competição legal, como também a integração e fortalecer amizades dos participantes. Parabéns aos organizadores.
Karatê
Está chegando a terceira etapa do Catarinense de Karatê, válido pelo Ranking B. No total a competição tem quatro etapas, e a terceira será realizada neste sábado, em Braço do Norte, no Colégio Dom Joaquim, com início às 8h30min, sendo considerado, uma das etapas mais importantes da competição. Vale lembrar que os seis primeiros colocados no ranking representarão a Seleção Catarinense em 2020, credenciando também os atletas melhores colocados a participarem do Brasileiro de 2020. O certame é aberto para várias categorias, desde 5 anos de idade. Podemos garantir que este evento é considerado um dos maiores do Estado, envolvendo mais de 400 atletas.
Poder de reação
No último sábado, 21 setembro, em São Ludgero, o time do Sete de Setembro não só venceu o time da casa por 4 a 2, como jogou muita bola. O time do técnico Mão mostrou que é uma equipe que tem poder de reação, após estar perdendo para a Máquina Amarela por 2 a 0, sem perder a cabeça. O Colorado colocou a bola no chão e, com muita intensidade, buscou o empate. E consequentemente, a virada. Vale lembrar que é a segunda vez que o time braçonortense consegue virar o marcador na Liga Verde Vale. No confronto de Grão-Pará, válido pela segunda rodada contra o Aiurê, a equipe também perdia por 2 a 0. Com muita frieza e qualidade buscou a reação ao virar o marcador por 3 a 2. O placar final daquela partida foi de 3 a 3.
Interempresas
O campeonato Interempresas de Braço do Norte também contou com uma bela competição de base, na categoria Sub-11. Destaque para a disputa de terceiro lugar que ficou com o Eletro Silva, que passou por 4 a 2, contra o Galpão Lanchonete e Choperia. Na final, o time do Braserv foi o campeão, ao derrotar o Mercado Beckhauser por 5 a 0. Uma competição como essa valoriza a molecada e a próprio campeonato adulto, já que os meninos já ficam imaginando o futuro em poder jogar na categoria titular em um dos campeonatos mais tradicionais de bola pesada do município.
Coroa Bom de Bola
A segunda rodada do Coroa Bom de bola acontecerá nesta sexta-feira, na Associação Besc, com três jogos. Às 19h30min o ABA duela com o Galvane. Às 20h30min, o Santo Antônio joga com o Lótus. Às 21h30min, fechando a rodada, o Ajax/Niehues enfrenta o time da Apec. Os jogos da primeira rodada aconteceram na Apec, sede dos atuais campeões. O time da casa fez bonito em sua estreia, ao passar pelo Afawe por 4 a 1. No segundo confronto da noite, Lótus e Ajax/Niehues ficaram no empate de 2 a 2. Fechando a noite o Santo Antônio surpreendeu a equipe mais vezes campeã desta competição, o Galvane, vencendo por 1 a 0, um dos favoritos ao título.
Girando pelo Futsal
Em Grão-Pará, a bola segue rolando nas noites de terças e sextas-feiras, pelo Campeonato Interempresas. Em Rio Fortuna, nesta noite de sexta e domingo, acontece a terceira rodada do Interfamílias.
Municipal Suíço
Em São Ludgero a segunda rodada do Municipal Suíço tem início na próxima segunda-feira e segue na terça e quarta-feira. Destaque aqui para a abertura que teve o atual campeão Dragon, começando com o pé direto ao vencer o Resenha por 1 a 0.
Alerta ligado
O time da CME/SER São Ludgero não conseguiu fazer o dever de casa e acabou derrotado pelo o Sete de Setembro por 4 a 2. Pior do que a derrota, é ter o desfalque de seu principal jogador, o atacante Cheirinho, o mesmo foi expulso, no final daquele confronto e não vai enfrentar o Aiurê. O duelo da próxima partida contra os grão-paraenses, será para a equipe de São Ludgero uma decisão, já que se perderem, corre grande risco de ficar de fora das semifinais.