Domingo, 12 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Interempresas de Grão-Pará

Esporte com Kulinha

22/04/2022 12h17

Após uma semana sem competição, voltam nesta sexta-feira as emoções do Interempresas de Futsal de Grão-Pará. A última rodada da fase de classificação vai definir classificados e confrontos das semifinais. Falando em continuar na disputa, tranquilos só o Barbearia Edy20/São João FC, que tem 12 pontos, e o Mercado Corvo Branco, que tem 9; Transportes Blasius Bonetti/Ave Serra e Dedis/Di João, com 6 pontos, estão próximos da vaga, mas podem ser alcançados pela Marmoraria Cecilia, que tem 3 pontos. Eliminado só o AC Lavação, que ainda não pontuou. A rodada começa às 20h, com Barbearia Edy20 e Dedis/Di João. Em seguida tem AC Lavação/Casa Silva e Marmoraria Cecília, do goleador Geovane (foto), e a rodada fecha com Mercado Corvo Branco e Ave Serra.

Junta Disciplinar

A Junta Disciplinar da Liga Amadora Verde Vale de Futebol tem sessão marcada para a próxima quarta-feira, às 19h, na sede da entidade. Em pauta, denúncias que envolvem atletas da categoria aspirantes dos municipais de futebol de Armazém e de São Ludgero.

Jesc - Fesporte

A área escolar da Fesporte comunicou que foram estabelecidos novos prazos finais para inscrição aos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos e 15 a 17. Na categoria 15 a 17, o prazo final agora é dia 24 de abril e não mais dia 8. Já na faixa etária 12 a 14 anos, o prazo final é 13 de maio, e não mais 30 de abril. Portanto, os municípios interessados nas competições terão que fazer suas fases municipais anteriores as datas estabelecidas. Na fase microrregional, a Fesporte disponibiliza alimentação e premiação.

Inesperado?

Quem acompanha o futebol amador regional sabe o quanto é forte o clube Metropolitano, de Nova Veneza. Forte no financeiro, organização e tecnicamente, sempre foi destaque nos campeonatos da Liga Atlética da Região Mineira (LARM) e nas disputas da Copa Sul dos Campeões. Vencer o 7 de Setembro jogando em casa por 4 a 1 foi um resultado inesperado? Sim, foi. A proposta da equipe braçonortense era não errar na parte defensiva, e não foi o que se viu. Houve erros em três dos quatro gols. No todo da partida, a equipe da casa foi melhor, mas o lamento fica em cima dos gols tomados quando o 7 de Setembro estava melhor e havia empatado a partida. Está havendo muita cobrança para cima do zagueiro Luiz Miguel, mas só vi falha dele no terceiro gol. No segundo, é preciso dar méritos ao Andrei, autor da jogada que terminou no gol do Foguinho.

Eu acredito!

Os dias que antecedem o jogo decisivo de amanhã, para dirigentes e jogadores do 7 de Setembro, estão sendo para juntar os cacos, sacudir a poeira e dar a volta por cima. No WattsApp, troco bom dia com o presidente Misso Chagas e, na segunda, a mensagem foi de Fé! Na terça veio uma mensagem motivadora: #Eu acredito! E o torcedor braçonortense e da região que fez bonito acompanhando a equipe no jogo de ida em Nova Veneza, dividindo as arquibancadas com o torcedor da casa, não pode jogar a toalha na hora que o clube mais precisa dele. São três gols de diferença a favor de um time de muita qualidade. Mas, ninguém disse que seria fácil, e não podemos esquecer da velha máxima: no futebol, tudo é possível. Eu acredito!

Mensagem do técnico

Agora, uma partida separa o 7 de Setembro da fase final do Estadual de Amador. Uma batalha, a mais difícil até aqui. Neste sábado todos os caminhos levam ao Estádio Lauro Koch, a partir das 15h, para o jogo da volta contra o Metro. Duelo de alvirrubros. O técnico Zezé também acredita. “Sabemos do nosso compromisso e nos sentimos culpados por não termos correspondido o apoio que tivemos no jogo de ida. A conversa no vestiário pós jogo foi em cima disso. Quem errou na partida se desculpou. Entendemos que nossa atitude e postura tem que ser outra, precisamos jogar melhor. O time está unido, falando a mesma linguagem e seguimos confiantes. Sabemos que a vantagem deles é boa, mas não definitiva, e exemplos não faltam para provar isto. O torcedor pode ter certeza que vai ver um time aguerrido, competitivo e cada bola vai ser disputada como se fosse a última partida da vida. Isto é o mínimo que podemos fazer por quem vem nos apoiando até aqui”, finaliza o técnico.

Municipal de Gravatal

O jogo de abertura do Municipal de Futebol de Gravatal aconteceu entre Ilhota e Seri, que fizeram um espetáculo equilibrado, agradando o bom público presente no Estádio Silvio Zapelini. O Ilhota (foto) venceu por 1 a 0, com gol de Israel Fidelis, graças às grandes defesas de seu goleiro Rafael. Na parte disciplinar, foram distribuídos oito cartões amarelos (quatro para cada time) e nenhum vermelho. Mais dois jogos serão realizados no próximo domingo, 24 de abril; às 10h jogam Riacho EC/União Caeté FC X Indaial FC e às 15h15 jogam Grêmio Gravatalense X Bela Vista Futebol Clube, ambos os jogos no Estádio Sílvio Zapelini, completando a primeira rodada do campeonato.

Fórmula de disputa

A edição 2022 do Municipal de Futebol de Gravatal é tiro curto. Bem tiro curto! Campeão e vice vão jogar cinco partidas, três pela fase de classificação, uma na semifinal e a partida final. As seis equipes estão divididas em duas chaves. Na Chave A estão Seri, Bela Vista e Riacho/União FC e na Chave B estão Ilhota, Indaial e Grêmio Gravatalense. Na primeira fase jogam Chave X Chave, classificando as duas primeiras para as semifinais, em jogo único, e as vencedoras fazem a final, também em jogo único.

Campeã do Sul-Americano

Letícia “San” Cardoso sagrou-se, na última quarta-feira, campeã Sul-americana de Karatê na categoria Júnior. Atletas de 14 estados brasileiros estão em Guayaquil, Equador, para representar o País no Sul-Americano. No total, a delegação conta com 120 atletas que competirão em diversas categorias e buscam o bicampeonato para o Brasil. Para orgulho aqui do Vale, a braçonortense Letícia San, que viajou no dia 16 de abril acompanhada de seu treinador, seu pai, Carlos Augusto Cardoso, o “Kall”, e integra a delegação, já subiu no lugar mais alto do pódio. A competição termina no domingo, 24 de abril. Leticia é atleta da Academia Multiação e viajou ao Equador graças à colaboração da CME e Prefeitura de Braço do Norte, Lages Stang e Cerbranorte.

Regional Adesc Adulto

Dois importantes jogos, realizados na última segunda-feira, definiram os classificados da chave B do Regional de Futsal Adulto do Instituto Adesc. Em São Ludgero, na briga direta pela última vaga, a CME de São Ludgero, com gols de Murilo (2), Papagaio e Anderson, venceu a CME de Santa Rosa de Lima por 4 a 2, com Amadeu e Geovane descontando. Com a vitória, a CME de São Ludgero ficou em terceiro lugar na chave. No jogo que valia a liderança, e a consequente classificação para a semifinal, sem precisar jogar o mata-mata, a CME de Braço do Norte, sob o comando de Rafael Borgert, segue firme em busca do bicampeonato. Jogando no Ginásio Atílio Guisi, os braçonortenses balançaram as redes com gols de Matheus, Jefinho (3), Geraldinho e Alan e venceram a CME de Lauro Muller por 6 a 5. Nesta chave, estão classificados Braço do Norte, Lauro Müller e São Ludgero. Na outra chave, estão classificados CME de Armazém, Boccone/CME de Gravatal e CME de São Martinho.

Regional Adesc Veteranos

Os resultados da noite da última segunda-feira foram perfeitos para a CME de Braço do Norte, que além de vencer na categoria Adulto, também venceu e se classificou na categoria Veteranos do Regional de Futsal do Instituto Adesc. Comandada pelo técnico Vaninho, os braçonortenses garantiram o segundo lugar da chave B goleando o Termas por 5 a 1, gols de Anderson (3), Edson e Marcello. No outro resultado, em São Ludgero, a CME local empatou com a CME de Santa Rosa de Lima em 0 a 0, resultado que foi bom para os dois. Para a CME de São Ludgero, que garantiu o primeiro ligar e vaga nas semifinais, e para Santa Rosa de Lima, que ficou com a terceira posição e com vaga no mata-mata. Na outra chave os classificados foram definidos na noite de ontem, quinta-feira.

Interempresas de BN

O gol do fixo Renato foi fundamental na vitória de 1 a 0 do RBN/L10 sobre o Vila Antenas/EF Química no jogo de ida das semifinais do Interempresas de Futsal de Braço do Norte. Mas quem foi espetacular na partida foi o goleiro Dener. Garantiu a vitória, e tendo sua atuação reconhecida até pelos adversários. A partida aconteceu na última terça-feira e agora o RBN/L10 joga pelo empate o jogo da volta na próxima terça-feira, 26 de abril. A competição segue nesta sexta-feira, com os jogos da volta entre Beto Chapeação/Willemann Ferramentas e Lacticínios D´Nonna/Mad. Pinheiral, na disputa do Feminino, jogo começando as 19h45min e na sequência, pelo Masculino, vão jogar Willemann Ferramentas/Frigorifico Frigosil e Realiza Piscinas. Como venceu o primeiro jogo, o Lacticínios D´Nonna joga pelo empate no Feminino e no Masculino, como houve empate em 4 a 4, quem vencer fica com a vaga.

Municipal de Rio Fortuna

A AER Municipal se recuperou da derrota no jogo de estreia do Campeonato de Futebol de Rio Fortuna, promoção da CME local. No seu segundo jogo na competição, o primeiro fora de casa, o time do técnico Bila foi até a comunidade da Barra do Rio Chapéu e venceu a Associação Barrinha por 1 a 0, gol do centro avante Anselmo. Um jogo tranquilo para o árbitro Silmar Isaac, que distribuiu apenas um cartão amarelo. No geral, o domínio da partida foi do Barrinha, mas o Municipal foi efetivo e poderia ter feito o segundo gol numa penalidade perdida pelo zagueiro Minhoca. O Municipal de Futebol de Rio Fortuna para no próximo domingo, devido à Festa de São Marcos.

Torneio de Laço

O Rancho do Negão foi palco da segunda etapa do 2º Torneio de Laço Entre Piquetes de Grão-Pará. Em torno de 80 laçadores estiveram na comunidade da Ilha Grande no último domingo e, durante todo o dia, buscaram os melhores resultados individualmente e por consequência colaborando no resultado coletivo. A competição tem a colaboração da Prefeitura de Grão-Pará, custeando despesas e troféus.

Resultados

Na principal disputa, Seleção, que vale o título coletivo, após duas rodadas, na liderança está o Piquete Fronteira do Corvo Branco com, 87 laçadas, em segundo o CT do Negão, com 86. Em terceiro, Piquete Pé da Serra com 85, seguidos de Rancho Amigos da Tradição e Rancho do Tomate com 78, Piquete São Sebastião com 66, Galera do Pó com 65 e fechando a classificação o Unidos pela Tradição com 31 laçadas. As outras modalidades em disputas são: Individual, Pai e Filho, Duplas Sorteadas, Duplas por Equipe, Armada 8 metros e Patrão Piquete. Como são muitos brigando pelo título, divulgo os melhores nas próximas disputas.

Projetos garantidos

O Prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, assinou dois termos de colaboração que garantem a continuidade das aulas de três projetos de artes marciais no município. Um no valor de R$ 23 mil, com a Associação Cultural de Artes Marciais Team Blasius, comandada por Claudionir Blasius, que fornece aulas de Muay Thay e Jiu Jitsu e o outro no valor de R$ 14,5 mil com a Associação São Ludgero de Karatê, comandada por Júlio Cesar de Jesus. A continuidade dos treinamentos beneficia crianças e adolescentes com aulas gratuitas em 2022.

Vôlei de BN

Mário Henrique, professor responsável pelo voleibol masculino da CME de Braço do Norte, está animado para encarar os desafios do ano. Sua equipe Sub-17 (foto) iniciou vencendo a primeira etapa da Liga Voleibol de Santa Catarina, competição realizada no dia 9 de abril, oportunidade que os atletas voltaram a conviver com a presença do público. “O ano está só começando e promete. A ideia é participarmos das principais competições da Fesporte, da Federação e da Liga. Também estaremos presente na Taça Paraná, em Curitiba, principal competição de clubes do Brasil”, garante Mário.

Bocha em SL

A Federação Catarinense de Bocha e Bolão, que tem na organização de competições Rafael Vanz Borges, realiza, no período de 21 a 24 de abril, duas etapas classificatórias do Campeonato Catarinense de Individual Masculino e Feminino. A etapa Macrorregião Serrana será realizada em Catanduva e a Macrorregião Litorânea em São Ludgero. Cada clube de bocha pôde inscrever até cinco atletas por naipe, e cinco também é o número de bochófilos que conquistarão vagas a Fase Estadual.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!