Juntos Insanos/BN e Galo Doido marcaram 18 gols nas estreias no Aberto de Grão-Pará
O torcedor que foi até ao Ginásio Pedro Ivo Campos na noite desta sexta-feira, 18, para acompanhar o complemento da primeira rodada do Aberto de Futsal de Grão-Pará foi brindado com muitos gols. Festas das torcidas do Insanos/BN, que goleou o Só os Mano por 8 a 0 e da CME de São Ludgero/Galo Doido/Willemann Ferramentas, que fez 8 a 2 na Panetteria Di João.
O Insanos começou o jogo com muita rotação e usando Juninho na sua melhor qualidade, fazendo o pivô e distribuindo as bolas para as muitas finalizações que se seguiam. Assim, Renato recebeu no segundo pau e abriu a contagem; depois Dito foi o garçom e Juninho fez o dele; o técnico Cleder Bartz (Gaúcho) começou a girar o time, os “novatos” entraram e deram conta do recado; passe do Henrique, gol do Gabriel; depois Patrick acertou o travessão, e somente aos 19min o goleiro Lito fez a primeira defesa, chute do Igor e ele espalmou para escanteio.
Na etapa final os gols demoraram a sair. Antes, Igor e Eduardo “aqueceram” o goleiro Lito, depois aos 14min, Henrique arrancou do seu campo de defesa para fazer 4 a 0 e num espaço de pouco mais de dois minutos Gabriel, Henrique, Patrick e Ganso fecharam a goleada em 8 a 0 para o Insanos/BN.
Segundo jogo
Enfrentando um dos melhores elencos, talvez o melhor, a Panetteria Di João fez 12min de jogo equilibrado conta o Galo Doido. Neste período o placar ficou em 1 a 1 e o goleiro Nícolas foi importante para manutenção do resultado. Mas aos poucos, com as muitas mexidas nos dois elencos, a equipe Sãoludgerense assumiu o controle da partida e do placar.
Com 30seg, passe do Machadinho e gol do Belo; em seguida, boa jogada do Geraldinho, para Caio bater cruzado e fazer 1 a 1. O Galo Doido voltou a comandar o placar num chute do Xapa, que o goleiro Mauricio acabou aceitando; escanteio, Pakito pro Gava, 3 a 1; em duas triangulações envolvendo Bressan, Machadinho e Belo mais dois gols, um do Belo e outro do Machadinho, fechando a etapa em 5 a 1.
3min da etapa final e após falha de Geraldinho, Gava fez o sexto; passe do Bressan e mais um gol do Machadinho; e o garoto Ronaldo também quis participar da festa, fazendo 8 a 1. Faltando 30seg, o bom de bola Caio fechou o placar, 8 a 2 para a equipe do técnico Ganda.