Domingo, 14 de abril de 2024
Braço do Norte
25 °C
20 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
25 °C
20 °C
ESPORTE

Insanos BN e Cairu seguem no Torneio de verão

Por outro lado, Nacional/Vila e RBN, derrotados na rodada, estão eliminados

Gravatal, 01/03/2024 08h24 | Atualizada em 01/03/2024 08h26 | Por: Kulinha
Cairu venceu o RBN e segue em busca do bicampeonato

     Seguiu na noite desta quinta-feira, 29 de fevereiro, no Ginásio Valentim Kindermann, em Gravatal, a quarta edição do Torneio de Verão “Cidade das Águas”. Foram dois jogos, ambos valendo vagas nas semifinais e o Insanos BN levou a melhor sobre o Nacional/Vila e o Cairu/CME de Lauro Muller a melhor sobre o RBN. 

     O Insanos BN jogava pelo empate e foi logo marcando; a finalização de Jordi deu rebote e Samuel abriu a contagem para a equipe braçonortense. Então apareceu o pivô Guilherme, que empatou num chute que desviou no Ryan Lima e depois virou aproveitando uma cobrança de escanteio, fazendo 1 a 2 para o Nacional, placar da primeira etapa.

     Até então eliminado, o Insanos voltou melhor para a etapa final e reagiu com Samuel, num chute rasteiro que o goleiro Nico aceitou. A pressão da equipe braçonortense seguiu e foram três chutes na trave, com Ryan Lima, Café e Eduardo e após passe de Samuel, Ryan Lima fez 3 a 2. No prejuízo, o técnico do Nacional tentou o goleiro linha, mas não deu certo; Ryan Lima e Café, de bico e do meio da quadra, fecharam o placar em 5 a 2, selando a classificação do Insanos BN. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     O Cairu/CME de Lauro Muller contou com uma noite iluminada do ala Machadinho para vencer com facilidade o RBN. A goleada começou com o gol de Vaninho, aproveitando lançamento do goleiro Augusto. Em seguida o ala Juninho passou e Machadinho, com um leve toque, tirou do goleiro Lito para fazer 2 a 0 e o terceiro foi quase idêntico; Juninho passou e Machadinho só desviou do goleiro; ainda na primeira etapa, após passe de Saraiva, o pivô Bito fez 4 a 0. 

     No início da etapa final o RBN esboçou uma reação. Geraldinho armou a jogada e Matheus Padaria balançou a rede, 4 a 1; muitas trocas e o jogo deu uma esfriada, até que aos 14min o pivô Juninho fez o quinto do Cairu e esfriou a reação do adversário; passe de Machadinho e Dito fez 6 a 1, placar final. 

     A competição vai seguir na próxima terça-feira, 5 de março, com a fase semifinal, com o Galo Doido/CME de Gravatal enfrentando o Insanos e o Amélia Uniformes/Armazém duelando contra o Cairu/CME de Lauro Muller. Os vencedores fazem a final na sexta-feira, 8 de março. A organização é do Instituto Adesc. 
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!