No sábado, o time do técnico Delega eliminou o Floresta e no domingo, nos pênaltis o time do técnico Leandro Gomes passou pelo São José
Definidos os quatro semifinalistas da edição 2023 do Municipal de Futebol de Braço do Norte, que tem em disputa a Taça Iremar Della Giustina, o “Títe”. O Clube Atlético Independiente venceu o Floresta por 5 a 2 e nas semifinais vai enfrentar o Rio Bonito, e no outro jogo o Madureira, após empate em 1 a 1 no tempo normal, venceu o São José nas cobranças de penalidades por 5 a 4 e pega o União nas semifinais.
No último sábado, 29 de abril, no Estádio Lauro Koch, o Floresta balançou a rede aos 32min da primeira etapa, gol do atacante Papagaio e aos 36min, de cabeça, Dener Brandão empatou.
Na etapa final, aos 6min, Dener Brandão voltou a balançar a rede; aos 12min e 31min o zagueiro André Diamante fez 4 a 1 Independiente e praticamente selou a vitória; Papagaio fez seu segundo gol na partida e aos 40min Bruno fechou o placar em 5 a 2.
No domingo, 30 de abril, também no Estádio Lauro Koch, Madureira e São José entraram em campo para reviver a final de 2022 e desta vez, na emoção das penalidades, o Madureira levou a melhor. Após um primeiro tempo sem abertura no marcador, Hegon foi lançado e bateu de primeira para a abrir a contagem para o Madureira e Caco, numa bola que cruzou toda a extensão da área, no segundo pau, empatou para o São José.
O empate levou a decisão da vaga nas semifinais as cobranças de penalidades. Hegon, Soares, Vitinho, Rodriguinho e Baiano converteram as cinco cobranças do Madureira; Marcel, Rafa Berto, Caco e Leandrinho marcaram para o São José e na quinta cobrança o goleiro Daian defendeu o chute do Dede, fechando a disputa em 5 a 4 para o Madureira.
Aspirantes
Nos jogos eliminatórios das semifinais do Sub-21, o São José venceu o Madureira por 2 a 0 e o Independiente atropelou o Sergipe por 5 a 0. Assim as equipes vencedoras se juntam a União e América, que foram as melhores da primeira fase.