Jogando em São Ludgero, time Imbitubense venceu a equipe da casa e vai decidir em seu ginásio
Com um início de partida dominante, o Imbituba Futsal abriu três gols de vantagem sobre a CME de São Ludgero e mesmo a equipe da casa esboçando a reação, no final da partida a diferença foi mantida. O jogo foi válido pelo Regional de Futsal 40Tão promovido pela Liga Urussanguense de Deporto – LUD e agora, para ser campeã, a equipe do técnico Thiago “Delega” vai ter que vencer o jogo da volta na casa do adversário.
A CME de São Ludgero ainda tentava ajustar a marcação quando, aos 2min, Lukinha “Habib” tabelou com Belo e bateu cruzado para fazer 0 a 1 Imbituba Futsal; um minuto depois, numa bela triangulação, Lukinha fez o passe pro Xapa quase na linha de fundo e de primeira o orleanense serviu o pivô Bi, que de frente para o gol, na risca da área, bateu colocado para fazer 0 a 2, obrigando o técnico Delega a pedir tempo.
Aos 7min a CME de São Ludgero teve a primeira chance de gol, num passe do Beto, que Joelson, dentro da área, só desviou, mas para fora. Então veio o terceiro; Xapa tabelou com Belo e mandou a bomba, sem chance de defesa para o goleiro Dener.
Belo teve mais duas chances para aumentar, livre com Dener, mas nas duas finalizou para fora; então a CME de São Ludgero reagiu, primeiro num belo gol do pivô Gilson, aos 14min, de Bico, no alto, 1 a 3 e um minuto depois André Pereira cortou um passe no meio da quadra, avançou e mandou uma bomba para fazer 2 a 3 e animar a torcida da casa.
Mas num cochilo, faltando 1min para o término do primeiro tempo, Belo cobrou o lateral e Lukinha da risca da área, livre, bateu para fazer 2 a 4.
Segundo Tempo
O ritmo da partida diminuiu na etapa final, com as duas equipes demonstrando cansaço, apesar de muitas trocas no quarteto de quadra. Até que aos 8min Lukinha fez um passe na medida para a finalização do Xapa, 2 a 5; e depois de ser o garçom, Lukinha fez mais um; Belo fez o passe, ele recebeu próximo a área, girou e bateu para fazer 2 a 6.
O ala Andy, que mais correu na equipe da casa, diminuiu a diferença aos 16min, num chute do meio da quadra, rasteiro, ele fechou o placar 3 a 6.
O jogo da volta está marcado para o dia 9 de outubro em Imbituba. Para São Ludgero reverter a vantagem do adversário e ficar com o título vai ter que vencer no tempo normal por qualquer placar e depois nas cobranças de penalidades.