Com três gols, um deles olímpico e uma assistência, Gustavo comandou a conquista do título frente ao Baixadinha
A quadra de grama sintética do Centro Esportivo Cemá foi palco da grande final do Campeonato de Futebol Suíço da entidade, partida realizada na última sexta-feira, 29 de setembro em Gravatal. Na disputa do título I Deu Zebra e Baixadinha, jogo que teve um personagem de desequilíbrio no confronto.
As equipes entraram em quadra com propostas distintas. O I Deu Zebra movimentando suas peças, na saída de bola com Renato e Léo, no meio Gustavo e Ratinho eram os distribuidores de bola e na frente Fio fazia o pivô para quem se aproximava. O Baixadinha era mais objetivo, com ligações diretas, nas bolas paradas e até em laterais cobrados pelo ala Nilsinho, destaque da equipe no jogo.
O I Deu Zebra já havia reclamado uma penalidade em cima do Fio quando abriu a contagem. O canhoto Gustavo recebeu pela esquerda, bateu rasteiro e o goleiro Maninho aceitou. 1 a 0 para a equipe do técnico Zezé.
Em seguida Maninho foi sair jogando e entregou nos pés de Gustavo, que bateu forte, o goleiro rebateu e Fio fez o dele, 2 a 0.
Segundo tempo
No início do segundo tempo o goleiro Gui levou um cartão amarelo e teve que cumprir dois minutos de suspensão e o Baixadinha descontou com Nilsinho, 2 a 1; só que numa cobrança de escanteio, Gustavo bateu direto, com curva, para fazer 3 a 1.
De novo o Baixadinha partiu em busca de diminuir o placar e conseguiu num golaço. Falta, Nilsinho soltou a bomba em direção ao gol, Renato desvia e a bola morre no ângulo do goleiro Gui, 3 a 2.
O alívio para o I Deu Zebra veio quase no fim de jogo, quando Will achou o cara do jogo, Gustavo, para fazer 4 a 2 e selar a conquista do título.
Fim de jogo e Matheus Locks, organizador do campeonato, junto com Jucemar Zanelato, proprietário do Centro Esportivo e o mestre de cerimônia Marcelo Réus, comandaram o Cerimonial de Premiação. Taça entregue e festa do I Deu Zebra.