Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Guerreiro Indaial busca empate e título do Fut7 nas penalidades

Equipe empatou com o Canoas no tempo normal, buscando duas vezes o empate nos segundos finais, levando a decisão para as penalidades

Gravatal, 14/12/2024 15h26 | Por: Kulinha
Indaial EC, campeão do Municipal Fut7 de Gravatal 2024

     O Indaial EC saiu na frente do Farmácia N.S.F./Canoas, sofreu a virada e por três vezes teve forças para buscar o empate, dois deles nos segundos finais do primeiro e do segundo tempo. Com o empate no tempo normal em 4 a 4, a decisão foi para a disputa de pênaltis e o Indaial venceu por 4 a 3, conquistando o 5º Campeonato Municipal de Fut7 de Gravatal. 

     A rodada final aconteceu na Arena Cemá, palco da competição, na noite desta sexta-feira, 13, e começou com a definição do terceiro colocado; no duelo entre Baixadinha X DN E. Metálicas, deu Baixadinha, goleada por 7 a 1, gols de Neni, Ivan, Geraldinho (3), Dyoni e Evandro, com Mateus descontando. 

     A decisão começou com as equipes se estudando, poucas trocas de passes e muitas ligações diretas. Até que o zagueiro Tiano cortou um passe no seu campo de defesa, do lado direito, avançou até o campo adversário e chutou no canto do goleiro Yuri para fazer 1 a 0 Indaial. 

     A primeira boa chance do Canoas foi após passe do Baiano que tentou desviar de calcanhar, mas o goleiro João Antonio fez a defesa. As melhores chances eram do Indaial, que podia ter aumentado o placar em chutes do Douglas e Léo.

     O Indaial abusou das faltas e estourou o limite de cinco e na sexta, tiro livre, que Renato foi perfeito na batida empatando a partida, 1 a 1. A virada veio numa das raras vezes que o Canoas fez boa troca de passes, Deyvid avançou pela esquerda, quase na pequena área serviu Vini Gravatal, que chutou da linha de fundo, Yuri tentou a defesa, mas mandou para a rede, virando para 1 a 2.

     Os árbitros estavam prontos para apitar pela última vez no primeiro tempo, quando o Indaial teve uma falta a favor, na batida, o rebote chegou no Rony, que pegou bonito na bola para fazer um golaço e empatar o duelo em 2 a 2. 
 

     Na etapa final o Canoas voltou a ficar na frente; troca de passes que começou com Lukinhas, passou pelo Valdeir, pelo Renato, que enfiou a bola para Jeanzinho, num belo giro, fazer 2 a 3. 

     Em seguida, por reclamação Deyvid foi expulso; novo empate, Rony cobrou o lateral em direção ao Tiano, que de cabeça desviou a bola, tirando do Yuri para fazer 3 a 3. Também de cabeça, após escanteio cobrado pelo Jeanzinho, Vini Gravatal fez 3 a 4, colocando novamente o Canoas com a mão na taça, mas de novo, no segundo final, Douglas, do seu campo de defesa, lançou a bola em direção ao gol, muita gente tentou chegar na bola, o Yuri também, mas falhou e o Indaial empatou, 4 a 4, levando a decisão para as penalidades.

     O drama da torcida do Indaial voltou logo na primeira penalidade, quando Tiano desperdiçou sua cobrança, só que em seguida Valdeir também perdeu para o Canoas; Jou, Léo e Douglas marcaram para o Indaial; Renato, Baiano e Vini Gravatal para o Canoas, e na quinta cobrança Lukinhas perdeu e coube a André Luiz fazer o gol da vitória do Indaial, 4 a 3, para festa da sua torcida presente na Arena Cemá. 
Tiano e Geraldinho terminaram a competição como artilheiros, marcando 6 gols cada. 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!