Jogadores destaques no geral e por posições foram premiados no evento desta sexta-feira
A quadra do Ginásio Valentim Kindermann foi transformada num palco, com telão, placas, mesas e cadeiras para os convidados do evento que premiou os destaques do Municipal de Futebol de Gravatal edição 2025, que teve em disputa a Taça Antonio Longo. Presentes no ginásio, autoridades locais, dirigentes, jogadores, imprensa e convidados. O cerimonial foi apresentado por Albeneir Fraga, o “Bena”.
Após a fala do Vice-prefeito Marcos Correa e do Prefeito Clei Rodrigues, iniciou-se as premiações, que foram divididas em dois momentos, primeiro as premiações dos destaques geral e em seguida por jogadores e técnico destaques por posição. O goleiro Guilherme, do campeão pelo Ilhota, com 9 gols sofridos, foi premiado como o Melhor do Campeonato; Beto Cachoeira, também do Ilhota, foi o artilheiro com 9 gols; e o atacante Lima, Ilhota, foi escolhido o Craque do Campeonato.
Duas premiações para jogadores da casa, o Jogador Revelação, Cristofer, da Seri, com 19 anos, e como Melhor Jogador da Casa o troféu foi para o Henrique, do Ilhota.
Em seguida começou a premiação por posição, escolhidos pelos dirigentes das oito equipes que participaram do campeonato; Guilherme, do Ilhota, voltou ao palco receber o troféu de Melhor Goleiro; na lateral direita o troféu foi para o Marcelinho, Ilhota; a dupla de Melhores Zagueiros foi pra Jorge Miguel, Ilhota e Baiano, Canoas; na lateral esquerda, Magrinho, do vice-campeão Termas, foi o escolhido; como Melhores Volantes, Marquinhos, Ilhota e Wesley, Termas; o Camisa 10, Melhor Meia, foi para Léo Prá, Ilhota; e no ataque o trio, Lukinhas, Termas, Lima e Beto Cachoeira, ambos do Ilhota, que também teve o Melhor Técnico, Sidnei Cocal.
Encerrado o cerimonial, num momento de confraternização entre premiados e demais convidado, foi servido uma janta oferecida pela organização do evento. Principal responsável pela organização do campeonato, o Diretor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes – CME – de Gravatal, Rafael Marega, resumiu em uma frase o sentimento do momento: - Sensação do dever cumprido.
Resumo do Campeonato
O Municipal de Futebol de Gravatal edição 2025 contou com 8 equipes, 193 atletas, 32 dirigentes, 17 jogos, com 89 gols, média alta de 5,23 gols por partida. Foram distribuídos 55 cartões amarelos e 8 vermelhos.