Goleiro Renan Rinaldi disputará Campeonato Mineiro em 2020 e Arthur Henrique Bittencourt o Campeonato Paranaense
[caption id="attachment_9696" align="alignright" width="285"]
Renan Rinaldi assinou contrato de um ano com equipe mineira para a disputa do estadual[/caption]
Um goleiro acima da média em busca de voos altos no futebol. Este é Renan Rinaldi, natural de Braço do Norte e que, em 2020, defenderá as cores do Tupynambás-MG.
O atleta de 26 anos assinou contrato de um ano, com a possibilidade de defender equipes de maior expressão após o campeonato mineiro da Primeira Divisão de 2020.
No Brasil, o último clube que Renan defendeu foi o Santa Cruz-PE. Na sequência, foi para a Itália defender o Perugia. Mas, por problemas na documentação, acabou voltando para o Brasil, até assinar com o clube mineiro.
O arqueiro teve passagens por Criciúma-SC, Boa Esporte-MG, Internacional de Lages-SC, Penapolense-SP, Tupynambás-MG, Santa Cruz-PE, Perugia (ITA). Agora está de volta ao Tupynambas-MG para a disputa do Mineiro.
Para Renan, o campeonato mineiro será uma grande oportunidade de crescimento e visibilidade no futebol.
“Meu Objetivo é fazer um bom campeonato, ter uma boa atuação como tive em 2019 e que possa aparecer novas oportunidades em clubes de maior expressão, seja Série A, B ou C do Campeonato Brasileiro”, diz Rinaldi.
[caption id="attachment_9697" align="alignright" width="255"]
Arthur tem contrato com o Coritiba até final de 2020[/caption]
Desde 2015 no Coritiba, o jovem Arthur, de 22 anos, vem se destacando e buscando seu espaço. O jogador começou a treinar aos seis anos de idade, na escolinha do professor Edson Maccari. O arqueiro disputou vários campeonatos por equipes de nossa região, Tubarão, São Ludgero e outros, até os 13 anos, quando foi para Jaraguá do Sul, onde se destacou.
Aos 14 anos, foi para o Joinville Esporte Clube, onde disputou três temporadas. Com uma boa passagem no JEC, Arthur foi para o Avaí, onde ficou por 1 ano. Depois de um excelente ano no Leão da Ilha, em 2015, o braçonortense foi para o Coritiba Futebol Clube, onde, em 2018, subiu para o time profissional e se encontra até hoje.
Arthur tem contrato com o time paranaense até final de 2020 e vem trabalhando bastante para buscar voos maiores na equipe, brigando pela sua titularidade, mas sempre respeitando seus parceiros de posição, sabendo sempre de seu potencial. Informações que circulam pela imprensa em Curitiba é de que jogadores formados na base do Coxa devem ganhar mais oportunidades no estadual do próximo ano, e Arthur é um desses formados na base que devem ganhar mais espaço no time do Couto Pereira.
O goleiro sempre lembra das suas origens e se orgulha de ser braçonortense. “Muito feliz de ter saído aqui de Braço do Norte e estar em uma grande equipe do futebol brasileiro. A expectativa para 2020 é de buscar ainda mais meu espaço no Coritiba para mirar coisas grandes com o clube na Série A”, conta Arthur.