No outro jogo, com seu goleiro eleito o melhor da partida, o Galo Doido venceu e eliminou o Cachorrada
O pequeno número de torcedores que foram ao Ginásio Pedro Ivo Campos na noite desta quarta-feira, 30, acompanhar dois jogos decisivos do Aberto de Futsal de Grão-Pará certamente não voltaram para casa decepcionados. Foram partidas com muitas alternativas, com goleiros se destacando e a função de “goleiro linha” sendo fundamental na virada do Insanos BN sobre o Time do ano.
Onze minutos de bola rolando e o Time do Ano criando e perdendo chances; foram 7, pelo menos, cara a cara com o goleiro Lito. Enquanto isso, nas duas oportunidades que teve Fill e Dito não desperdiçaram e o Insanos BN abriu 2 a 0. Aos 12min começou a virada; Papagaio fez o passe e Caco fez 2 a 1; escanteio e Patrick empatou e o Time do Ano foi para o vestuário na frente, quando o Insanos errou na saída de bola e Nicolas passou para Papagaio fazer 2 a 3.
Aos 4min do segundo tempo Ganso criou pela direita e buscou o Fil na área, o goleiro foi cortar, mandou no pé do Nícolas e a bola foi parar na rede. Era o empate em 3 a 3, mas um minuto depois Papagaio recolocou o Time do Ano em vantagem e ele mesmo ampliou para 3 a 5.
Faltavam pouco mais de 5min para o término da partida e o técnico Cleder Bartz lançou Turuca de goleiro linha e deu muito certo. Renato, Fill 2 vezes, viraram para o Insanos BN e mesmo em vantagem o técnico manteve o goleiro linha e fez mais um, um golaço, com uma bonita troca de passes e a finalização do Renato. Final de jogo, Insanos classificado em 2º lugar e Time do Ano classificado em terceiro lugar.
Liderança do Galo Doido
No jogo de fundo a esperada vitória da CME de São Ludgero/Galo Doido/Willemann Ferramentas sobre o Cachorrada FC aconteceu, mais foi com emoção. A tática de esperar o adversário e jogar no erro por pouco não deu certo para o Cachorrada, que foi acumulando chances perdidas e fazendo do goleiro Nícolas o destaque da partida. Depois ele foi substituído pelo jovem Édrio, que também teve muito trabalho.
O técnico Ganda já usava seu segundo quarteto na partida quando falhou o goleiro Wellington e Kappa por cobertura e da sua quadra fez 1 a 0 Galo Doido; Gava, num chute cruzado, fez 2 a 0 e Vaninho finalizou na trave, a bola foi nas costas do goleiro e gol do Galo Doido, 3 a 0 no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo Laipa e Braian marcaram e encostaram no marcador, 3 a 2. E coube ao Gava e ao Vaninho colocar ordem na casa e tranquilizar o técnico Ganda. Fechando a contagem em 5 a 2.
Com a vitória a CME de São Ludgero/Galo Doido/Willemann Ferramentas ficou com a primeira colocação da Chave B, classificado para as semifinais. O Cachorrada FC se despediu da Taça Restaurante Silva. Nesta sexta-feira acontece a definição da Chave A.