Esporte com Kulinha
Debutando na Taça Cegero, o Galo Doido vai fazer sua primeira partida na competição no dia 12 de agosto e espera pela tabela para saber contra quem vai jogar. Uma boa estrutura foi montada para fazer bonito no campeonato, e empolgação não falta para isso. A base da casa é forte, contando com Felipe Schulz, Lucas Becker, Mateus “Perereca”, Hewerton Becker, Lucas Fernandes, Gustavo, Jean Fuchter, os garotos da base André, Raul e João e os goleiros Lucas José e o experiente Jeff. A diretoria caprichou na contratação dos estrangeiros, um já “macaco velho”, Cidinho e outro estreante na competição, mas que já vem mostrando seu talento pelo Vale, o garoto de Armazém, Dito.
Para o comando técnico do Galo Doido, a dupla Matheus Locks e seu auxiliar Luiz. Alisson “Chorão” Beltrame, presidente do time, acredita no potencial da equipe. “A expectativa é boa para nossa primeira competição oficial, com recursos próprios, nossos patrocinadores e eventos que fizemos, conseguimos montar uma boa equipe e esperamos fazer uma grande competição”, prevê o presidente.
Barrinha e Aliadas Futsal lideram o Municipal de Futsal Feminino de Rio Fortuna, com 6 pontos cada. Na rodada do último domingo, a Barrinha venceu Santa Rosa por 5 a 2 ,e as Aliadas venceram o Rio dos Bugres por 3 a 0. Na terceira posição está a Locritur, com 2 pontos, Santa Rosa e Terça FC estão com 1 ponto cada e o Rio dos Bugres ainda não pontuou. No domingo, 17, mais dois jogos movimentam a competição no Ginásio Aloísio Willemann, começando às 18h com o duelo entre Locritur e Aliadas Futsal, e às 20h tem Terça FC e Barrinha.
Numa rodada onde as redes balançaram 17 vezes, sem nenhum cartão vermelho e tendo Lukinha, da família Silva, como principal artilheiro (3 gols), começou na noite da última sexta-feira o Interfamílias de Futsal de Gravatal. No jogo de abertura, o confronto equilibrado entre Medeiros 2 a 1 Mendes; depois a goleada dos Silva (foto) sobre a família Santana, 6 a 1; e fechou com a difícil vitória da família Machado 4 a 3 Beckauser.
E na última terça-feira, três jogos deram sequência ao Interfamílias. Na briga pela Taça José “Zezinho” dos Passos Sá de Medeiros, as famílias Rodrigues, Fernandes e Oliveira largaram em vantagem sobre seus adversários. Todos os três jogos com placares apertados. A família Rodrigues venceu a Vieira por 5 a 3, a Fernandes bateu a Aguiar por 5 a 4 e, pelo mesmo placar, a Oliveira, com Israel balançando as redes três vezes, venceu a família Américo.
As redes vão continuar balançando nesta sexta, 15 e terça, 19, com mais seis jogos para alegria dos torcedores gravatalenses. Nesta sexta-feira, às 19h15min, jogam Freitas contra Fidelis, depois tem Beckauser e Medeiros, do goleiro Ivan (foto) e, e termina com Longo enfrentando De Bona. Na terça, também com início às 19h15min, jogam Mendes e Machado, segue com Rodrigues e Américo e termina com Oliveira enfrentando Vieira. Todos os jogos no Ginásio Valentim Kindermann.
O destaque da rodada do último fim de semana do Campeonato de Futebol Suíço de Grão-Pará ficou por conta das vitórias do ANP Móveis Planejados e do Dedi´s Di João. Com gols de Lucas (2), Geovane e André, o ANP venceu o Íbis FC por 4 a 1 e o Dedi´s passou pelo Bar do Pitita por 4 a 0, gols de Geovani (2), Denis e Eduardo. As equipes vencedoras seguem invictas, com duas vitórias cada. Ainda na rodada do último fim de semana, City GP e Barcelinhas/Pesque e Pague Rohling empataram em 1 a 1. Neste sábado, 16, mais dois jogos, com sede no Clube dos 20: Bar do Pitita enfrenta Barcelinhas/Pesque e Pague Rohling e Dedi´s Di João joga contra AC Lavação/Design de Unhas Paula Klipper.
Madureira e União se enfrentaram no último sábado, no jogo que encerrou a primeira fase do Municipal de Futebol de Braço do Norte. Foi uma prévia das semifinais? Não foi. Os próximos confrontos entre ambos, o primeiro já neste sábado, terão outra importância, outra motivação, muito mais cobrança por parte da torcida. Enfim, agora o “bicho pega”!
Vencer o até então invicto União certamente deu moral ao Madureira, mas não acredito que tenha baixado a confiança do adversário. O União abriu o placar logo no início, através do Papagaio, e tinha o controle da partida. mas o time do Madureira tem jogadores que decidem e, num cruzamento de Matheuzinho, Raul “Cabrita” usou a cabeça para empatar a partida. Na etapa final, o União reclamou de falta em Papagaio, cedeu o contra-ataque e o bom de bola Lukinha deu um balão no goleiro Passarela e meteu na rede. um golaço! DaLI para frente apareceu a estrela do goleiro Daian, que fez milagres nas finalizações de Matheus Laguna e Ceará, garantindo o 2 a 1 para o Madureira.
A direção da CME de Braço do Norte reuniu dirigentes das quatro equipes semifinalistas na última segunda-feira e foram definidas as datas dos jogos das semifinais, com todos os jogos acontecendo no Estádio Lauro Koch. No próximo sábado, 16 de julho, às 15h45min, jogam União X Madureira, que voltam a se enfrentar no dia 24, também às 15h45min. No domingo, 17 de julho, 15h45min, o confronto será entre Floresta e São José, que voltam a se enfrentar no dia 23, às 15h45min.
Leandro Gomes (foto), técnico do Madureira, achou normal o segundo lugar conquistado por sua equipe na fase de classificação. “Acredito muito no meu elenco, trabalhamos muito em todos os jogos e o segundo lugar foi fruto do nosso esforço”. Sobre o fato de ter novamente o União pela frente nas semifinais, ele mostra respeito e confiança. “Vamos enfrentar um time muito bom, com vários jogadores conhecidos e com uma comunidade enorme dando suporte. Sei que vão vir fortes, mas vamos estar preparados para enfrentá-los. Acredito que serão dois bons jogos e, com trabalho, vamos buscar a vaga na decisão”, acredita Leandro, que pede ao seu torcedor que também acredite.
Thiago “Delega” Machado não viu como problema ficar em terceiro lugar na fase de classificação. “Chegar nas semifinais era nosso primeiro objetivo, independente da colocação. Fazia cinco anos que o União não chegava às semifinais. Chegamos e vamos brigar pelo título. As equipes são niveladas e não podíamos escolher adversário. Na primeira fase, tivemos atletas machucados, poupamos por cartão, e aproveitamos os jogos finais para testar algumas formações. Atingimos nosso objetivo e agora vai ser para valer. Vamos com força buscar a vaga na final. Quanto ao Madureira, é uma equipe qualificada, com atletas conhecidos, de qualidade, mas a nossa também. Por isso, a preocupação maior é com a nossa equipe e as estratégias que poderemos usar para vencer”, relata Delega.
Técnico do São José, melhor time da fase de classificação, Afonso Boeing, vê evolução na equipe. “Fizemos um jogo ruim contra o União e nem eles jogaram o que poderiam, mas nos venceram. Contra o Sergipe, buscamos a reação depois de estar perdendo por 2 a 0, e ali começamos a entrosar o time. Contra o Madureira nosso esquema de jogo começou a ser definido. Superamos o Floresta, num jogo muito difícil, e contra o América, mesmo classificados, fomos buscar os três pontos, pois ainda pensávamos na primeira colocação. Deu certo, a equipe está unida e vamos lutar pela vaga na decisão”, declara Afonso.
“Acompanho o futebol de Braço do Norte e o Floresta sempre fez frente às outras equipes. Tem um técnico experiente (Mão), com história na competição. Vamos com muito respeito, com força máxima, para os dois jogos da semi. O campeonato está nivelado, as quatro equipes que chegaram podem ser campeãs. É briga de gente grande e quem errar menos vai levantar a taça”, prevê Afonso Boeing.
Equipe de pilotos do Vale domina etapa do Estadual de Enduro realizada em Luzerna (SC), no último fim de semana. Dos dez pilotos que foram para a competição, válida pela 5ª e 6ª Etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, quatro subiram no lugar mais alto do pódio. Participaram da competição 80 pilotos, a grande maioria de catarinenses, mas também houve representantes do Paraná e do Rio Grande do Sul. O percurso de 110 quilômetros, escolhido pela organização, foi elogiado pelos pilotos.
A região foi representada pelos pilotos Genoir Bruning, Jonas Schulz, Dirlanio Lembeck, Ryan Lembeck, Mario Goulart, Lucas Goulart, Roberto Schulz, Edpo Engels, Luan Nunes e Leoman Schlickmann. Jonas Schulz venceu as duas etapas válidas pela categoria Elite e segue líder do estadual; o garoto Ryan Lembeck venceu a categoria Graduados e também lidera o campeonato; Genoir Bruning desfilou sua técnica, venceu as duas etapas na Over 45 e lidera sua categoria; Roberto Schulz, que tem apenas quatro provas em seu currículo, venceu as duas etapas e ocupa o segundo lugar categoria Novatos; Mario Goulart foi segundo lugar na categoria Over 55; Edpo Engels garantiu o segundo lugar na Elite, atrás apenas de Jonas Schulz. na mesma categoria, Dirlânio Lembeck teve problemas mecânicos, abandonando a prova; Lucas Goulart abandonou por ter seu pneu cortado por uma pedra. Completando a lista, Luan Nunes acabou cometendo erro de navegação, perdendo preciosos pontos, chegando na 7ª colocação na Graduados; e Leoman Schlickmann ficou com a sexta colocação da Novatos. A próxima etapa será na cidade de Maravilha, no Extremo Oeste Catarinense, no dia 28 de agosto.
As redes balançaram com vontade nos quatro jogos do fim de semana nas rodadas do Campeonato da Indústria e Comércio de Rio Fortuna. A média chegou a quase dez gols. Pelo mesmo placar, 7 a 4, o Madeireira Ricken/Ricken Tratamentos venceu o Madeireira Boeing/Granja Loffi e o SP Pescados/Concretos Willemann passou pelo Serra Geral Internet. Já o Carvão Boeing venceu por 7 a 5 o Wagner Lacticínios, e o Wagner Materiais de Construção/Lacticínios Bloemer ganhou do Agro Rural Proinfo por 3 a 2. No domingo, junto com os jogos do Feminino, mais duas partidas vão movimentar a competição: às 19h jogam Serra Geral Internet contra Panificadora Heidemann/Frigorífico Bismark e às 21h entram em quadra SP Pescados/Concretos Willemann e Madeireira Ricken/Ricken Tratamentos.
O Aiurê FC é o atual campeão da Liga Amadora Verde Vale de Futebol e o representante de Grão-Pará na competição.Para defender o título, já possui uma lista de atletas pronta, mas o presidente Junior Carara ainda busca novos nomes. Certos estão o goleiro Tiago, Celino, Rodriguinho GP, Nícolas, Pazeto, Glauco, Diogo, Aliel, Rafa Berto (foto), Marquinho Parrudo, Laipa, Leandrinho, Maninho, Guilherme, Tomás, Escova, Zeferino, Marcelo Camargo e Bruno Smith. Para comandar o time, o experiente Afonso Boeing.
Raul Iung, nosso colunista de Gravatal e com quem tive o prazer de falar pessoalmente na Festa de São João Batista, me passou esta notinha sobre o vôlei em Gravatal: “Iniciou nessa semana os treinos de voleibol feminino, através da Secretaria de Educação e CME de Gravatal. As atividades acontecem toda segunda e quarta-feira, a partir das 15h. Podem participar meninas de 7 a 16 anos. Para mais informações, basta entrar em contato no WhatsApp (48) 9.9944-2146”.
A Família Della Giustina estreou vencendo na edição de 2022 do Interfamílias de Futsal de Grão-Pará. Com facilidade, venceu a família Amador por 6 a 2. No segundo jogo da noite da última terça-feira, 12, a família Meurer se recuperou da derrota na estreia, goleando a Dacoreggio por 7 a 1; e fechando a rodada, um jogo equilibrado, que terminou no empatE em 4 a 4 entre as famílias Perin e Pereira, que também estreavam no campeonato.
O Interfamílias de Futsal de Grão-Pará segue com rodadas nesta sexta, 15, e na próxima terça-feira, 19. Serão seis jogos, todos no Ginásio Pedro Ivo. Começando hoje à noite, a partir das 19h45min, com os duelos entre Michels e Marques, Silva enfrentando o Gonçalves e Pickler jogando com Engels. Na terça vão jogar Oenning e Della Giustina, Koch e Ascari e fecha com Dacoreggio e Perin.
Na próxima quarta-feira, o 7 de Setembro vai receber, no Estádio Lauro Koch, a forte equipe do Içara Futebol Clube, se preparando para disputa do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol. A partida está marcada para as 20h e, apesar de ser um amistoso, o duelo está sendo preparado como se fosse jogo de campeonato. A diretoria garante a presença da charanga do 7. Vai haver ainda venda de camisas, bonés e serviço de bar, com entrada franca.