Na categoria Geral sãoludgerense ficou com a segunda posição, atrás apenas do norte-americano Mason Klein
Pilotando uma Yamaha WR450F, o piloto sãoludgerense Gabriel Bruning escreveu seu nome na galeria de campeão do maior rally das Américas. A disputa terminou no último sábado, 19 de agosto. Gabriel subiu no mais alto do pódio na categoria Moto 2 e ficou com o segundo lugar na Geral, sendo o melhor brasileiro na famosa competição, sendo superado apenas pelo do norte-americano Mason Klein.
A Praia do Preá, em Cruz (CE), serviu de cenário para a festa e a consagração do sãoludgerense. O Rally dos Sertões aconteceu de 11 a 19 de agosto, teve um total percorrido de 3.800km, sendo 2.027 quilômetros de Especiais Cronometradas, percorrendo os estados do Pernambuco, Bahia e Ceará.
O jovem Gabriel Bruning, que estreou na equipe oficial Yamaha nesta temporada, fez um rally com muita consistência, segurança e velocidade, crescendo a cada Etapa e figurando sempre entre os primeiros colocados, chegando a vencer uma das etapas na Geral.
Fala Campeão!
O sãoludgerense explica como foi sua participação. “Foi um rally muito bom, mas duro, com especiais muito difíceis. O início já foi bem complicado, comecei com o 10º na Geral do Prólogo, mas fui escalando. Fiz um sexto lugar, um quinto, terceiro, terceiro, segundo, segundo e primeiro. Então foi um rally de evolução para mim, aumentando a cada dia. E consegui o segundo na Geral e campeão da categoria Moto 2. Estou muito, muito feliz”, comemora o piloto.
A primeira edição do Rally dos Sertões aconteceu em 1993 e de lá para cá acontece anualmente, não parando, inclusive, no período da pandemia. A disputa envolve a participação de carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs.