Finalistas em Rio Fortuna foram definidos na tarde deste domingo, 14, no Estádio do Florestal
O Municipal de Futebol de Rio Fortuna teve sequência na tarde deste domingo com os jogos das semifinais. Em confronto único, o Florestal eliminou o atual campeão, Barrinha e o Bragantino passou pelo “novato” Seca Copa e os vencedores vão decidir quem fica com a Taça Celito May. O público compareceu para acompanhar os jogos realizados no Estádio do Florestal.
A primeira decisão de vaga foi entre Florestal e Barrinha. O placar foi aberto num lance casual; o volante Fê lançou na área procurando o atacante Caco, o goleiro Léo tentou antecipar, a bola quicou no campo molhado, pegou velocidade e enganou o goleiro, indo parar dentro do gol, sem nem tocar na rede. E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 Florestal.
Na etapa final, com a entrada do atacante Caique, o Barrinha cresceu de produção e mesmo com um jogador a menos após a expulsão do lateral Celso, conseguiu o gol de empate. O meia Mauricio chutou de fora da área, o goleiro Pipoca espalmou e no rebote, Gustavo, presente na partida a pouco tempo, mandou uma bomba para o fundo do gol.
O Florestal só voltou a ter o controle da partida a partir dos 30min e após conclusões de cabeça do baixinho Max e Danilo, em seguida Caco recebeu na intermediária, avançou e bateu cruzado, no canto, sem chances para o Léo, 2 a 1; em seguida o polivalente Grijo, destaque na partida junto com o Caco, da entrada da grande área, mandou no ângulo, novamente Léo não teve o que fazer, 3 a 1 e classificação confirmada do Florestal.
No segundo jogo o Bragantino entrou como favorito e teve as melhores chances de abrir o placar. O Seca Copo reclamou de uma penalidade logo no início e acabou sofrendo o gol numa penalidade muito reclamada pela Comissão Técnica e jogadores. Após escanteio, o goleiro Sessenta espalmou e na visão do árbitro a bola teria batido na mão do Edgar. Reka foi para a cobrança e aos 48min fez 1 a 0.
Apesar do Seca Copo ter voltado bem na etapa final, após a expulsão do camisa 5 Mateus, o Bragantino aproveitou para definir a classificação, com gols de Reka, aos 32min e aos 44min Jailso fez 3 a 1, para selar a classificação da equipe do técnico Dione.
A data da decisão, em jogo único, vai ser definida durante a semana, com o Bragantino, por ter a melhor campanha, tendo o direito de escolher o local.