Decisão começa neste domingo, 21, e juntas as equipes finalistas somam seis títulos no Municipal de Futebol
Flor da Serra/Borussia vai unido para a decisão do Municipal A decisão de quem vai ficar com a Taça Edinaldo Macieski Ceolin começa neste domingo, 15h15min, no Estádio Perinzão, em Barra do Rio do Meio, Grão-Pará. Dono da segunda melhor campanha, o Flor da Serra/Borussia será o mandante do confronto contra a SER Aiurê, que ainda não perdeu na competição. Juntos as equipes somam seis títulos no Municipal de Futebol, cinco do Aiurê, um do For da Serra.
Juntos, Flor da Serra e Aiurê soma 6 títulos. O Flor da Serra foi campeão em 2007, quando era comandado pelo técnico Atual, Danilo Bonot. A SER Aiurê levantou o caneco em 2013, 2015, 2018, 2023 e 2024, os dois últimos também comandado pelo técnico atual, Marcelo “Ganda”.
As equipes mostraram durante a competição padrões diferentes. Na questão gol tomados, os números do Flor da Serra/Borussia impressionam, apenas um gol sofrido pelo goleiro Gustavo em 7 jogos; enquanto que o goleio Nícolas tomou 9 gols. Na questão gols marcados, o Aiurê dá o troco, foram 23, 15 deles marcados pela Dupla Gilson (10) e Caio (5), enquanto que o Flor da Serra marcou apenas 9 gols e seu principal artilheiro, Makito, fez 3 gols.
A decisão do Municipal de Futebol de Grão-Pará edição 2025 vai ser disputada em dois jogos, valendo o saldo de gols para desempate em caso de igualdade em números de pontos. Se houver empate nãos dois critérios, a definição ocorrerá em cobranças de penalidades.