Equipe rubro-negra fez 2 a 0 no São Domingos e reverteu a vantagem do adversário
Vila Nova/Ferroviário e São Domingos se enfrentaram na tarde deste domingo no Estádio Paulo Wensing, jogo de ida das semifinais do Municipal de Futebol de Armazém e deu Ferrinho, 2 a 0. Apesar do bom placar, a torcida do Ferrinho comemorou, mas pelas chances perdidas voltou para casa com a sensação de que poderia ter sido mais.
Após os primeiros minutos de estudos, Cleifer fez o goleiro Ricardo trabalhar num chute de fora da área. A resposta do Ferroviário foi com o centroavante Vinícius Urbano. Em dois momentos ele duelou com o goleiro Thiago Claudino; na primeira, o goleiro mandou para escanteio, na segunda ele rebateu, na sobra o volante Jackson pegou o rebote e finalizou para fazer 1 a 0. Aos 49min, o volante Renatinho mandou uma bomba de fora da área e Thiago fez uma bela defesa para evitar o segundo do Ferrinho.
Na volta para o segundo tempo, com pouco mais de um minuto de bola rolando, Urbano recebeu a bola na direita e cruzou na medida para Xarope desviar de cabeça e fazer 2 a 0.
Com a vantagem o rendimento da equipe do Vila diminuiu e o adversário cresceu. Por 10min o São Domingos dominou e teve três boas chances para diminuir o placar e só não o fez devido a grandes defesas do Ricardo. A primeira chance num chute à queima roupa do Rosales, a segunda com André França e a terceira com o meia Lincon Junior.
A partir dos 20min, com duas trocas feita pelo técnico Terrinha, entraram Bebe Água e Grilo, o Ferrinho retomou as rédeas da partida e empilhou chances de aumentar o placar. Foram várias oportunidades, quase sempre com a participação do Xarope, o cara da partida. Na melhor de todas as chances, Xarope lançou Dudu, que passou por Thiago, livre finalizou na trave e na sobra Dhione conseguiu evitar a finalização do Urbano, que ainda teria mais outra boa oportunidade de fazer o seu na partida, mas demorou para finalizar.
No próximo final de semana as equipes voltam a se enfrentar, agora com mando do São Domingos, que para classificar vai ter que devolver a diferença de gols. O Ferroviário joga pelo empate, ou perder por um gol de diferença.