Um foi incansável e outro o matador, assim o Rio Cachorrinhos goleou o São Camilo e foi campeão no Masculino
A decisão do Masculino do Inter Comunidades de Futsal de Grão-Pará teve dois personagens destacados, o incansável Felipinho e o habilidoso e “matador” Laipa. Os dois desequilibraram o confronto contra o São Camilo e comandaram a goleada por 8 a 1, ficando com a Taça Cresol. A decisão aconteceu na noite deste sábado, no lotado Ginásio José Ascari, na comunidade do Distrito da Invernada.
Em duas falhas de marcação do São Camilo, o Rio Cachorrinhos abriu 2 a 0. O goleiro Alex e o ala Laipa receberam livre e com espaço usaram o que tem de melhor a perna canhota, para mandar a bomba da intermediária e fazer a torcida do Rio Cachorrinhos, que lotou metade das arquibancadas, fazer a festa.
O São Camilo descontou numa falta cobrada pelo fixo Perna, com a bola desviando na zaga e no segundo pau o pivô Matheus só empurrou para a rede, 2 a 1, placar do primeiro tempo.
O São Camilo voltou melhor no segundo tempo e criou oportunidades para empatar em três oportunidades com Matheus e outra com o ala Arlon; não fez, quando tomou o terceiro desmoronou e ainda perdeu Matheus contundido.
Então o jogo virou um passeio do Rio Cachorrinhos; num chute cruzado de Orelha, de Carrinho Laipa fez 3 a 1; contra-ataque, três contra um, Laipa com um leve toque fez 4 a 1; lançamento do goleiro Alex para o pivô Bruno, que tentou duas vezes, na segunda fez 5 a 1; triangulação, Laipa para Orelha, dele para Bruno fazer 6 a 1; neste momento a partida estava em 15min jogados e a torcida já soltou o grito de campeão, mas deu tempo para Felipinho, num prêmio pela sua atuação, fazer 7 a 1; e para fechar com chave de ouro um golaço. Laipa saiu fazendo fila, chegou na área e só tirou do goleiro para fazer 8 a 1.
O goleiro Alex foi o menos vazado e Juninho, do Aiurê, terceiro colocado, foi o artilheiro da competição. Coube ao capitão Felipinho levantar a Taça Cresol.