Na outra chave a Rodrigues empatou e o resultados foi suficiente para colocar a família na semifinal
Faltando duas rodadas para o término da Etapa de Classificação do Interfamílias de Futsal de Gravatal, que tem em disputa a Taça Juares Mendonça, das seis vagas em disputa para as próximas fases da competição, quatro já estão classificadas, as famílias Machado e Silva na Chave A, com Beckhauser, Fernandes e Medeiros na luta pela última vaga; e na Chave B Rodrigues e Nazário estão classificados, com as famílias Aguiar e Correa na luta pela última vaga.
A família sensação da competição tem sido a Machado, que nesta terça-feira, venceu a até então invicta Família Silva e agora, junto com a Rodrigues são as únicas que ainda não perderam. A vitória da família sensação foi por 2 a 4, com a Silva marcando com Lucas Lima e Matheus, com Altair (2), Danilo e Gustavo fazendo os gols da nova líder isolada da Chave A, a Machado, comandada pela dupla Danilo e Bicoca.
No outro jogo importante da rodada, a Família Rodrigues fez o resultado que precisava para se garantir nas semifinais, empatou em 1 a 1 com a Nazário, gols do Fill para a Rodrigues e Wanderlei para a Nazário.
Quem ressurgiu das cinzas foi a Família Medeiros, que venceu a Fernandes por 3 a 1, somou seus primeiros três pontos e voltou a sonhar com uma vaga no mata-mata. Os gols foram de Fábio e Júlio Marcos (2) para a equipe do técnico Zé da Caixa e João Pedro fez o gol da Fernandes.
O regulamento prevê a classificação direta as semifinais das duas melhores equipes de cada chave ao fim da etapa classificatória e mais dois melhores classificados, que farão um confronto de mata-mata para a definição dos outros semifinais.
Próxima rodada
Sexta, 11/07: 19h30min Beckhauser X Silva; 20h30min Medeiros X Oliveira; 21h30min Correa X Santana.
Classificação:
Chave A: Machado 12 pontos e Saldo 9, Silva 9 pontos e saldo 4, Beckhauser 4 e saldo 2, Fernandes 3 e saldo -5, Medeiros 3 e saldo -11 e Oliveira 1 ponto e saldo -3.
Chave B: Rodrigues 10 pontos e saldo 18, Nazário 7 e saldo 5, Aguiar 6 e saldo -8, Correa 3 e saldo -5 pontos e na lanterna a Santana sem pontuar, saldo -10.