Depois de estar perdendo por 6 a 2, a Machado empatou e levou a decisão do título para as penalidades
O Campeão voltou! Foi o grito que ecoou no Ginásio Valentim Kindermann ao final da edição 2025 do Municipal de Futsal Interfamílias de Gravatal, realizada na noite de sexta-feira, 25. Equipe tradicional na competição, com muitos títulos conquistados, a Família Rodrigues estava a alguns anos na fila e finalmente pode comemorar o título, ficando com a Taça Juares Mendonça. Mas não foi sem um grande susto.
Nem bem a bola rolou e o pivô Fill, sedento pela artilharia do campeonato, abriu a contagem a favor do Rodrigues e ele mesmo aumentou para 2 a 0 aos 6min, aproveitando passe de Marcelinho; a Família Machado descontou num lançamento do Marquinhos que Rony usou a cabeça para fazer 2 a 1; aos 12min Marcelinho, aproveitando rebote do goleiro, fez 3 a 1 e 30seg depois Tiano, num chute rasteiro fez 3 a 2; após duas bolas na trave do goleiro Mala, num contra-ataque, Iago fez 4 a 2 e Fill, numa bomba, no alto, fez 5 a 2 para fechar o placar do primeiro tempo.
Com 4min da etapa final Fill fez 6 a 2 e parecia fatura liquidada; mas a valente Machado reagiu; com Mala fora da trave, Rony fez 6 a 3; já eram decorridos 16min quando Tiano fez 6 a 4, aos 18min o capitão Marquinhos fez 6 a 5, incendiando a torcida da Família Machado e quando faltava 1min Tiano deixou tudo igual, 6 a 6, levando a decisão para as penalidades, quando a Família Rodrigues venceu por 4 a 3 e festejou o título com a Taça Juarez Mendonça.
Os troféus ao campeão, vice e destaques da competição foram entregues por autoridades locais e parentes do homenageado. Família Rodrigues, campeã do Interfamílias de Gravatal edição 2025.