Sabendo “sofrer”, equipe conseguiu segurar a pressão do adversário e nos pênaltis ficou com o título
Terminou na noite desta sexta-feira a edição 2023 do Interfamílias de Gravatal. O Ginásio Valentim Kindermann recebeu um público muito bom. Na quadra as famílias Correa e Medeiros empataram em 1 a 1 e nas penalidades e equipe do goleiro Yuri, destaque da partida, ficou com o título.
Logo aos 6min a Família Medeiros abriu o marcador. O ala Miti recebeu do lado esquerdo e mandou uma bomba para cima do goleiro Yuri, que nada pode fazer, 0 a 1 Medeiros.
No restante do primeiro tempo pouca coisa aconteceu, com a Família Correa finalizando a primeira vez aos 15min, numa falta cobrada pelo ala Valdeir. Muita marcação e pouca inspiração.
Empate e o título
Mesmo em vantagem no placar era a Família Medeiros quem mais criava e dava muito trabalho para Yuri. Com dois minutos de jogo o goleiro já havia feito quatro defesas em chutes do Binho, Gustavo e Miti. Em duas oportunidades, com o goleiro já batido, Gustavo e Lajota deixaram de balançar a rede. O Correa fez o goleiro Allan trabalhar numa finalização do Valdeir e outra do Léo.
E como quem não faz, leva. Aos 14min, Valdeir arriscou um chute rasteiro e Allan, com pouca visão da bola, quando reagiu era tarde, 1 a 1.
O empate levou a decisão para as penalidades. Léo, Valdeir, Vinicius e Juquinha converteram os gols dos Correa e Allan e Miti desperdiçaram suas cobranças. Vitória da Família Correa, 4 a 2, e festa na quadra do Ginásio Valentim Kindermann com a Taça Antonio da Silva Valgas, homenageado da competição.