Um ponto separou o primeiro colocado, Ponte Baixa FC, do quarto colocado, SER Taipa
Fechada a primeira fase do Municipal de Futebol de São Ludgero, o destino da Taça Benicio Warmeling é uma grande incógnita. Um ponto separou o primeiro colocado, Ponte Baixa FC, do quarto colocado, SER Taipa, mostrando que as semifinais serão equilibradas e fica difícil de apontar os finalistas. Completam a lista de classificados as equipes da AA Bom Retiro, segunda colocada e EC Mar Grosso, terceiro colocado.
Apesar do equilíbrio nos números, os resultados da última rodada refletem uma outra realidade. A liderança do Ponte Baixa FC veio após uma goleada de 5 a 1 sobre o atual bicampeão EC Mar Grosso. A explicação foram os desfalques no Azulão. Ponte e Mar Grosso terminaram a fase com 13 pontos e a diferença ficou no saldo de gols, 16 para o rubro-negro e 4 para o Azulão.
Segunda colocada com 13 pontos, o AA Bom Retiro terminou a fase vencendo o já eliminado EC Serrinha por 0 a 2. A equipe do técnico Alexandre da Rosa, após a derrota na estreia para o Ponte Baixa, manteve a invencibilidade nos últimos cinco jogos.
Após duas derrotas nas primeiras rodadas, a SER Taipa engatou uma sequência de vitórias, 4, e terminou a fase com 12 pontos. Para provar a evolução num jogo que valia a vaga, fora de casa, a equipe canarinha terminou a fase goleando o Encosta do Sol por 1 a 5.
As datas das semifinais vão ser confirmadas pela direção da CME de São Ludgero, mas é provável que os dois jogos de ida aconteçam no próximo sábado, 18, tendo em vista que no domingo haverá festa na localidade da Serrinha. O EC Mar Grosso recebendo a tarde o Bom Retiro e a noite jogam SER Taipa e Ponte Baixa FC.