Últimos campeões do ano das competições do Instituto Adesc foram premiados no último dia 30 de outubro
O calendário de competições do Instituto Adesc foi encerrado com a entrega dos troféus de campeões e destaques das Categorias de Base Masculina, do Sub-7, 9, 11, 13 ao Sub-15. A rodada final aconteceu no último dia 30 de outubro, no Ginásio Lino Philippi, em São Ludgero.
Na categoria Sub-7, destaque para o garoto Miguel, da DME de Orleans, artilheiro com 20 gols. Na decisão, a DME de Orleans bateu a CME de Rio Fortuna por 3 a 1. Cinco equipes disputaram a categoria. No Sub-9, o artilheiro foi o Pedro, da CME de Rio Fortuna, com 17 gols, importante para a conquista do vice-campeonato. Na decisão a CME de São Ludgero fez 3 a 2 na CME de Rio Fortuna. Onze equipes participaram do Sub-9.
No Sub-11, com 12 equipes disputando o título, na final o Tubarão Futsal fez o clássico da Cidade Azul contra o Insfut/CEEF e venceu por 3 a 0. O artilheiro desta categoria foi o Davi, da CME de Braço do Norte, com 15 gols. A categoria com mais times participantes foi a Sub-13, com 13 equipes; na decisão, o Tubarão Futsal bateu a CME de Gravatal por 4 a 2. A artilharia foi dividida entre os garotos Lorenzo e João Daniel, ambos da CME de Gravatal.
Na categoria dos “marmanjos”, a Sub-15, numa disputa bem equilibrada, os donos da casa lutaram até o último minuto, mas não deu, no final CME de São Ludgero 1 a 2 DME de Orleans. O artilheiro foi o Vinícius, da CME de Santa Rosa de Lima, com 10 gols; a categoria foi disputada por 10 equipes.
Presidente do Instituto Adesc, Zezé Vieira, fala sobre o cerimonial de encerramento e parcerias. “Foi um momento importante, algumas despedidas devido as questões políticas, agradecimentos de ambas as partes e deixamos as portas abertas para todos, sempre. Uma certeza entre os presentes é o comprometimento e a parceria renovada para 2025, sempre pensando no melhor do instituto e de todos os eventos promovidos”, declara Zezé.
Adesc fecha o ano com 12 competições realizadas, desde a base até o adulto, nos naipes masculino e feminino, além da parceria em quase todos os campeonatos de futsal pelo Vale.