Resultados do fim de semana definiram as quatro equipes que vão seguir as semifinais da competição
A sexta rodada do Municipal de Futebol de São Ludgero tinha cara de decisão e os mandantes não bobearam, venceram e a última rodada, marcada para os dias 17 e 18 de maio, servirá para definição dos confrontos das semifinais. Nos próximos dois finais de semana não haverá rodada em função de festas religiosas, do padroeiro e comunidade.
A rodada começou no sábado à tarde na comunidade da Ponte Baixa, onde no Estádio Alexandre De Pieri se enfrentaram Ponte Baixa FC e EC Serrinha. Empatadas com 6 pontos, as equipes entraram em campo precisando da vitória e foi a torcida do Serrinha quem festejou primeiro; o meia Lalau fez 0 a 1 aos 16min. Mas a Ponte reagiu com um estreante, o atacante Matheus “Baú” fez 1 a 1 aos 19min e ainda na primeira etapa, aos 36min, Rafa Soares virou para a equipe rubro-negra. Na etapa final, Thiesen, aos 16min, fez 3 a 1 e selou a vitória do Ponte Baixa FC.
Ainda no sábado, num jogo que valia a liderança, a Associação Atlética Bom Retiro recebeu o EC Mar Grosso no Estádio Felipão e venceu por 2 a 0, os dois gols marcados pelo camisa 9 Vini Urbano, o primeiro de pênalti e o segundo numa bela jogada individual já nos acréscimos da etapa final.
No domingo a caravana do Municipal de São Ludgero foi até a comunidade da Taipa, onde no Estádio Henrique Waterkemper se enfrentaram SER Taipa e AA Encosta do Sol. A Taipa abriu a contagem aos 15min através do Rickelme e ainda no primeiro tempo o Encosta do Sol empatou com o camisa 10 Alan Torres. O gol da vitória da equipe canarinha saiu aos 28min da etapa final, com o camisa 10 Marcelo, fazendo SER Taipa 2 a 1 Encosta do Sol.
Classificação
Bom Retiro foi a 12 pontos, a Taipa assumiu a segunda colocação com 10 pontos, mesma pontuação do EC Mar Grosso, o Ponte Baixa FC pela primeira vez aparece no G4 com 9 pontos, Serrinha e Encosta do Sol estão com 6 pontos e o União ainda não pontuou. A folga na última rodada será do EC Mar Grosso.