Jogo decisivo teve apenas quatro gols, mérito dos goleiros em noite inspirada
A primeira edição da Verde Vale Cup de Fut7 40então promovido pela Liga amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF – teve sua final realizada na noite desta quarta-feira, 29 de maio. Em quadra, na Arena L10, o Próspera Futebol Clube/Migsul venceu o Lendas Futebol Clube por 3 a 1 e soltou o grito de campeão. Destaque decisão para as atuações dos goleiros.
O Próspera largou em vantagem com o seu camisa 8 Durinho, numa jogada individual que contou com a participação do pivô Gilson, fazendo a parede para que ele pudesse finalizar sem chances para o goleiro Jonatha.
Após o gol o Lendas criou muitas chances de gols; os alas Belo, Xapa e o pivô Fabricio tiveram suas chances e foram impedidos de empatar pelo goleiro Calinho e quando não foi ele foi a trave que parou o chute do fixo, seu xará, Calinho. O Próspera continuava levando perigo, principalmente em finalizações do meia Marquinhos, barrado pelo Jonatha.
Na segunda etapa o Lendas FC conseguiu empatar. O pênalti cometido por Calinho em Fabricio foi cobrado com perfeição pelo Xapa, 1 a 1.
Autor do primeiro gol, Durinho recolocou o Próspera em vantagem e novamente em jogada individual, arrancando do campo defensivo, ultrapassando a linha divisória, batendo rasteiro e ajudado pela molhada grama sintética, a bola ganhou velocidade e quando Jonatha foi nela era tarde, Próspera 2 a 1.
Novamente a partida seguiu com os goleiros se destacando, até que Mikimba percebeu Rodriguinho livre e o artilheiro da competição não perdoou, mandou para a rede, para fazer 3 a 1 e a festa dos comandados do técnico Ganda.
Anoir Boeger, presidente da LAVVF entregou as medalhas aos finalistas e o troféu de campeão ao capitão Fernando do Próspera FC/Migsul.