Campeonato Municipal vai contar com oito equipes disputando a Taça Antônio Longo na categoria titular
Oito equipes iniciam a partir desta sexta-feira a disputa pela Taça Antonio Longo, prêmio que será do Campeão da edição 2025 do Municipal de Futebol de Gravatal. A competição vai ser disputada somente entre titulares e no ano é, até aqui, o maior número de times disputando um municipal de futebol da categoria pelo Vale.
Durante a competição vão ser utilizados quatro estádios. O Municipal Silvio Zapeline vai ser a casa do Indaial FC, do AAV São Roque, Ilhota FC e do Riacho EC; o Estádio da SERI vai receber os jogos do Cambuim e da SER SERI; o Estádio Manuel Cardoso Aguiar vai ser a casa da SER Canoas; e o Estádio Hélio Armando Agostinelli será a casa do AE Termas do Gravatal.
Na primeira etapa as equipes foram divididas em dois grupos. Na Chave A estão São Roque, Indaial, SERI e Canoas e na Chave B ficaram as agremiações do Termas, Cambuim, Riacho e Ilhota.
Para começar com chave de ouro, nesta sexta-feira, 20h, no Estádio Silvio Zapeline vão se defrontar os dois últimos campeões, o SER Canoas, campeão de 2023 enfrentando o Indaial, atual campeão; no sábado, 20h, no Estádio da SERI, o Cambuim recebe o Termas. No domingo mais dois jogos, ambos no Estádio Silvio Zapeline; às 10h jogam São Roque X SERI e às 16h Riacho X Ilhota.
“Com certeza será um campeonato equilibrado, com muitas equipes preparadas par brigar pelo título. Nós, da organização, esperamos que tudo cora dentro da normalidade e que vença o melhor”, destaca Rafael Marega, Diretor da Comissão Municipal de Esportes – CME – local.