Jogo válido pela primeira rodada do Regional da Adesc terminou com festa da torcida da casa
As CMEs de Rio Fortuna e Braço do Norte se enfrentaram na noite desta quinta-feira no Ginásio Aloísio Willemann, em Rio Fortuna, em jogos válidos da Chave B da primeira rodada dos regionais de futsal Adulto e Veteranos promovidos pelo Instituto Adesc. E o que não faltou foi emoção aos torcedores presentes nos jogos. No fim, a festa foi da torcida local, que viu seus times vencerem nas duas categorias.
Pela Categoria Veteranos, nas duas vezes que entrou em quadra no primeiro tempo, o ala Joelson participou dos gols. No primeiro ele chutou e antes de entrar no gol a bola, que iria para fora, desviou num defensor e enganou o goleiro Jairo. Na súmula o gol foi do Joelson. No segundo ele fez o passe para Edicardo, livre pela direita, bater cruzado e fazer 2 a 0, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, Turuco fez uma linda jogada e foi o garçom na finalização do Joelson, que fez 3 a 0. Os “velhinhos” da CME de Braço do Norte reagiram; Fabricio finalizou prensado, pegou a sobra e de bico fez 3 a 1 e faltando pouco mais de um minuto, escanteio, e o goleiro Jairo fez 3 a 2, mas ficou nisso.
.
No jogo da Categoria Adulto Livre, os goleiros Diego Prá e Lito se destacavam na partida, até que aos 14min, o ala Mauricio recebeu na direita e bateu cruzado, quase na “gaveta”, sem chances para Lito.
Após o 1 a 0, foi o RBN/CME de Braço do Norte quem marcou. Ganso cobrou o lateral e Lito bateu rasteiro para vencer o Prá e fazer 1 a 1 no primeiro tempo.
A primeira virada veio aos 7min da etapa final e foi um belo gol. Murilo trocou passes com Ceará e bateu para fazer 1 a 2. Aos 10min o empate; Mauricio pegou o rebote do Lito e de direita fez 2 a 2.
Aos 16min Jefinho foi rápido, bateu o escanteio, o setor defensivo da CME de Rio Fortuna cochilou e Ganso fez 2 a 3; aos 17min a CME de Rio Fortuna desperdiçou um tiro livre direto com o ala Reka e aos 18min, Prá derrubou Matheus Padaria na área, pênalti, que Renato cobrou para fazer 2 a 4 e a impressão era que a fatura estava liquidada.
Dez segundos depois Caco finalizou, a bola tocou no Renato e Brayan fez 3 a 4; Caco vestiu a camisa do goleiro e começou a jogada, que passou pelo Reka e terminou no gol do Maurício, 4 a 4; e faltando 20seg, numa falta cometida por Ceará, novo tiro livre e desta vez Caco não perdoou, virando para 5 a 4, para delírio do torcedor local.
Os Regionais do Instituto Adesc, nas duas categorias, continuam na próxima segunda-feira com os jogos entre CME de São Martinho x CME de Santa Rosa de Lima, jogo em São Martinho e em Gravatal a CME local recebe a CME de Grão-Pará, partidas válidas pela Chave A, ambas com início as 20h.