Em Armazém a equipe da SER União recebe o Esporte Clube Aiurê. Em Rio Fortuna, o Municipal, enfrentará a CME SER São Ludgero
O domingo será de fortes emoções pela Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) Taça GL Esportes 20 anos. Neste dia, às 16 horas, ocorrem duas decisões em jogos válidos pela fase semifinal, jogos da volta. Em Armazém, no Estádio Municipal Paulo Wensing, a equipe da casa, SER União, recebe o Esporte Clube Aiurê de Grão-Pará. Nesse confronto o time da Cidade Amiga tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro duelo. Já os visitantes, somente a vitória interessa. Com uma vitória simples, teremos cobranças de pênaltis. Caso o Índio grãoparaense vença por dois gols de diferença, poderá comemorar sua vaga à decisão.
[caption id="attachment_8700" align="alignleft" width="290"]
São Ludgero e Municipal fizeram um duelo de oito gols com fortes emoções[/caption]
A outra semifinal será em Rio Fortuna, onde a equipe da casa, Associação Esportiva e Recreativa Municipal, enfrentará a CME SER São Ludgero. Nesse confronto, em caso de placar de igualdade, teremos cobranças de penalidades. Nesta partida, quem vencer chegará em mais uma disputa de título do Regional da LAVVF. No primeiro jogo, o confronto encerrou empatado.
As partidas de ida das semifinais da LAVVF ocorreram no último domingo, 20 de outubro, e teve a rede balançada 11 vezes. Uma média superior a 5 gols por jogo. Em Grão-Pará, o Aiurê saiu na frente na segunda etapa, com o jogador Ganso. Elói e Dione Neves viraram o marcador para o União, fechando o placar final em 2 a 1 para a equipe de Armazém. Em São Ludgero, o Estádio Reinaldão teve um jogo memorável. A CME SER São Ludgero abriu 2 a 0, com Ivan Campos, e sofreu a virada de Rio Fortuna na segunda etapa, com dois gols de Vanderlei Pesão e um do artilheiro Maicon Foppa. Na reta final do duelo, a Máquina Amarela virou o marcador com mais dois gols do camisa 10, o inspirado Ivan Campos. Os sãoludgerenses já saboreavam a vitória, quando a equipe de Rio Fortuna tornou a empatar, praticamente no último minuto de partida, com um golaço do meia Marquinhos, dando números finais ao duelo histórico de 4 a 4.