Domingo, 12 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Destaque

11/06/2021 17h36

Letícia de Souza Cardoso, braçonortense atleta da Academia Multiação/CME de Braço do norte, fez bonito na disputa do Karatê France Cup, uma competição internacional virtual que reuniu 20 países, 136 clubes e 200 competidores. Ela sagrou-se campeã na categoria KA-05 Kata Individual, 14 e 15 anos. Leticia é aluna do professor Kall, na Multiação, e nesta competição foi orientada também pelo professor Ricardo Cruz.

Pela causa

Neste tempo de Folha do Vale ,não sei quantas “Colunas do Kulinha” escrevi. Seguramente, quase mil. Mas, com certeza, a mais difícil foi a dessa semana. Na terça-feira passei por uma operação para implante dentário. Foram seis horas de serviços comandados pelo bucomaxilo Júlio Torres, o bucomaxilo Bruno Mariano e pelo anestesista Renato Mafioleti. Resultado: na quarta-feira, um lado do rosto todo inchado e o outro dormente. Mas, segundo Júlio, reação normal em função do que foi a operação. Agradeço à equipe. Vamos tomar as Itaipava e espero que a coluna tenha saído a contento dos leitores.

Vôlei de BN

O professor Charles Pinter tem mantido as jovens promessas do voleibol de Braço do Norte em atividades, pelo menos as que os pais têm permitido treinar em função da pandemia. Usa nos treinamentos as dependências do Ginásio Atílio Guisi, seguindo todos os protocolos de saúde. Os treinos acontecem nas terças e quintas-feiras, no período vespertino. Em torno de 40 atletas participam dos treinos sem separar as categorias, em função da pouca adesão. Pelos números atuais da pandemia, o Charles ainda não é a favor da volta às competições.

Desafio

Na minha primeira página ao voltar a escrever aqui na Folha, destaquei uma live beneficente organizada pelos “históricos” do bairro Floresta, Braço do Norte, junto com o jogador/cantor França. Após algumas semanas, numas destas conversas de bar, o França desafiou e o Chalinho não correu. Surgiu, então, o Desafio Beneficente França/Chalinho. Cada um montou seu time e, no último sábado, na Arena R10 (antigo Tequera), houve o confronto. Vale destacar que o pessoal que participou do jogo cresceu no bairro Floresta. São amigos de resenha e o encontro também serviu para rever amigos que não se viam a tempo.

Vôlei de SL

Os trabalhos no voleibol feminino de São Ludgero seguem com a supervisão do professor Amarildo Gomes. Ainda com reduzida presença de atletas, pois alguns pais ainda não se sentem seguros em enviar suas filhas, com turma de 8 a 10 alunos, o que significa 30% da capacidade. Os treinos acontecem sem contatos, de forma individual, seguindo os protocolos exigidos (álcool gel, termômetro na mesa, bolas higienizadas). Mas, sobre competições, quem sabe a partir de agosto.

CME Rio Fortuna

Recebi por ofício (e gostei) toda a programação do que vem acontecendo na CME de Rio Fortuna após a volta dos treinamentos das categorias de base. Na segunda feira treinos das categorias Sub-13 masculina e Sub-9 e 13 femininas; na terça Sub-15 e 17 masculinas e Sub-13, 15 e 17 femininas; na quarta Sub-7 e 9 masculinas; na quinta Sub-11, 15, 17 e 19 masculinas; na sexta Sub-9 e 11 masculinas; e no sábado treina os garotos do Sub-9 masculino.

Na Fesporte

O Amarildo é também presidente da Liga Voleibol da região do Vale. Para saber como anda a situação com relação a possíveis competições ainda este ano, ele foi até a Fesporte e se reuniu com o presidente Kelvin Soares, que é à favor da volta. Amarildo está brigando por isso, mas, no momento, só podem organizar eventos as Federações. Nenhuma Liga, seja em ambientes indoor ou outdoor, está autorizada a realizar competições. Kelvin luta junto ao Governo do Estado para que, em agosto, voltem às disputas promovidas por Ligas, seguindo os protocolos sanitários. Então, a situação atual é esta: As Federações estão autorizadas a fazer, mas não se interessam por pequenas competições, e as Ligas ainda não estão autorizadas.

Placar combinado

Como de bobo não tem nada, o França começou seu time usando a máxima “todo grande time começa por um grande goleiro”. Escalou para a meta o Índio (no caso um goleiro grande) e para seu reserva o Guga, seguindo com o André, Rudi, Sérgio, Neguinho Jack, Galega, Finho, Edson Lessa, Cascão, Tio Chico, Vardo, Lessa, Malcriado, Cabeça e Rincon. No time do Chalinho, no gol, o Vando; Mão, Walter, Paulo, Jean Longinho, Ivan, Fabiano, Dente, Bicudo, Teobaldo, Hilário, Dog e Beta. Quanto ao placar do jogo, o tradicional neste tipo de confronto, empate em 4 a 4, com gols de Neguinho Jack, Tio Chico (2) e Índio para o time do França; e Ivan Caiana (2) e Hilário (2), para o time do Chalinho.

Renato Verones

O bom zagueiro Renato Verones soprou velinhas na última quarta-feira. Antes da pandemia, o braçonortense vivia seu melhor momento e era figura presente em vários campeonatos pela região, quer seja no futebol de campo, salão ou suíço. E como vai voltar quando recomeçarem as competições? Pelo menos neste período ele não ficou completamente parado, participando de duas competições organizadas em campos sintéticos, uma em Armazém, onde jogou pelo Castelo Madeiras, e outra em Urussanga, onde atuou pelo Armazém.

• Alunos da Academia Dojo Saiken Figueredo, de Braço do Norte, treinados pelo Sensei Murilo Figueredo, viajam nos dias 19 e 20 deste mês a São Paulo para participar do Campeonato Zona Sul/Sudeste de Karatê. Semana que vem conto mais sobre isso.

• A partir de 12 de setembro, acontece na Lituânia a edição 2021 da Copa do Mundo de Futsal. A novidade será a presença do árbitro de vídeo pela primeira vez na história da competição.

• Sobre a edição de 2021 dos Jogos Abertos de Santa Catarina, marcado para o mês de novembro, a cidade sede vai ser São José, informação repassada pelo Zezé.

• A agenda do Mensaleiros para este mês terá duas datas. Na próxima quinta-feira, o jogo do mês na Arena BN, e, no dia 26, o jogo festivo contra o Manezinhos, no Estádio Municipal de Braço do Norte.

• Para o amistoso de 26 de junho está confirmada a presença de Marquinhos Silva, ex-jogador do Avaí, do Figueirense e Corinthians, com passagem pela Turquia e Seleção Brasileira de Base, sub 17, quando foi campeão mundial, e pela sub 20.

• Dois grandes desportistas perderam seus pais esta semana: Anoir Boeger, presidente da Liga Verde Vale de Futebol, e o “Alemão do Forum”. Aos amigos os pêsames e força a todos das famílias.

• Para os catarinenses, o sonho de seguir na Copa do Brasil terminou para Chapecoense e Avaí. Surpreendentemente, o Criciúma, time da Série C do Brasileirão, da Série B do Catarinense, eliminou o América/MG, time da A do Brasileirão, para alegria de Ricardo Kindermann.

• Um dos casos mais famosos de rivalidade entre seleções aconteceu com Brasil e Argentina nas oitavas de final da Copa de 1990. Durante a partida entre as equipes, o jogador brasileiro Branco teria aceitado uma água do técnico argentino que, segundo o jogador Maradona, continha sonífero.

• A grande decepção da semana nos programas de esportes da Rede Globo foi o anúncio dos jogadores da Seleção Brasileira de que vão participar da Copa América. A esperança agora é o STF, já que existe uma ação correndo por lá.

• A torcida do Íbis Sport Club, considerado o Pior Time do Mundo, está em polvorosa. O presidente do Clube anunciou que o time vai ter um patrocinador internacional com objetivo de vencer a série A2 deste ano e, no próximo, brigar pelo título do Pernambucano.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!