Rodada mudou posições na tabela e definiu a eliminação do Paula Ramos
A comunidade de Barra do Rio do Meio recebeu na tarde deste sábado, 3, os dois jogos que encerraram a primeira fase do Municipal de Futebol de Grão-Pará e definiram as quatro equipes que seguem na disputa pela Taça Mucio Squizatto. O Paula Ramos, sem pontuar, deu adeus ao título.
O estádio Perinzão foi o palco das partidas e a equipe da casa, o Nacional FC, entrou em campo para enfrentar o BMG/Multinox, confronto que valia a segunda colocação. Em tarde inspirada, o atacante Mateus, com um hat-trick, comandou a vitória dos visitantes.
No primeiro tempo, após cobrança de falta feita pelo Dimas, Mateus bateu colocado para fazer seu primeiro gol na partida, 0 a 1, placar do primeiro tempo.
Antes de fazer o segundo para o BMG, Mateus teve um duelo cara a cara com o goleiro Paulinho, que fez a defesa com o pé. O Nacional teve sua chance, num passe do meia Robson que o atacante Michels chegou atrasado, facilitando a defesa do goleiro Junior.
Nos minutos seguintes o placar foi definido. A jogada do segundo gol começou com um chutão em direção a área, parou a defesa do Azulão, Paulinho tentou chegar na bola, mas Mateus foi mais rápido e mandou por cobertura, 0 a 2. Em seguida, o centroavante Maquito recebeu a bola de costa para o gol, girou e lançou Mateus, que novamente mandou por sobre o Paulinho, 0 a 3.
Com a vitória a equipe do técnico Mão tomou o segundo lugar no Nacional.
No segundo jogo da tarde valia a última vaga para a fase semifinal e com poucos minutos de bola rolando o Flor da Serra abriu dois gols de vantagem sobre o Paula Ramos. O lançamento saiu da esquerda para direita e na saída do goleiro Alexandre o atacante Mateus chegou na frente e de bico mandou para a rede; depois, lançamento do meia Rian e Mateus nem precisou ajeitar a bola, mandou a bomba e fez 2 a 0 Flor da Serra.
O prejuízo do Paula Ramos aumentou com a expulsão do meia Nino por reclamação. Em vantagem no placar e com um homem a mais, o Flor da Serra foi deixando o tempo passar e somente no final da partida definiu a vitória. Chutão da defesa, Rian livre mandou a bomba de esquerda, rasteiro e fez 3 a 0; e o centroavante Bruno, que já havia perdido um gol feito, quando recebeu o passe do meia Arno não perdoou, bateu colocado para fazer 4 a 0 e selar a classificação do Flor da Serra.
Na próxima segunda-feira vai acontecer uma reunião para definição das datas e horários das semifinais. Primeiro colocado, a SER Aiurê vai enfrentar o Flor da Serra e na outra semifinal voltam a se enfrentar BMG e Nacional. A definição acontece em confronto único e se terminar empatado as penalidades vão definir quem segue na competição.