O Nacional ficou no empate contra o Atlético São João e perdeu a primeira posição para o Aiurê
Dois jogos realizados na tarde deste domingo, ambos no Estádio Perinzão, comunidade do Rio Meio, definiram os confrontos das semifinais do Municipal de Futebol de Grão-Pará. O Aiurê FC goleou o Paula Ramos e ficou com a primeira colocação, beneficiado pelo empate entre Nacional e Atlético São João.
O centroavante Gilson, com 4 gols, comandou a goleada sobre o Paula Ramos por 7 a 0, com Diogo “Padre”, Rodriguinho e Café completando o placar.
O Nacional jogou em casa, precisava da vitória para ficar com o primeiro lugar da fase e assim ter vantagem na sequência do campeonato. Com um minuto de jogo Edivan abriu a contagem. O Atlético demorou para reagir, mas quando fez virou o placar em 1min, primeiro com Morgan, completando ótima jogada do atacante Caio e depois ele mesmo, Caio fez 1 a 2 no passe do Lala.
Só que 1min depois, numa penalidade contestada, Maranhão empatou, 2 a 2. Em outra penalidade, o camisa 20 Jacó bateu e converteu, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 3 Atlético São João.
Faltando 20seg para o término do primeiro tempo Caio foi lançado, dividiu a bola com o goleiro Paulinho e teve que sair carregado do gramado, aos prantos.
Na etapa final, com muitas alterações, os dois times caíram de produção. Mas os gols foram bonitos. Em outra penalidade, o camisa 9 Bruno empatou para o Nacional e Edivan, no rebote bateu cruzado e virou para o Nacional, 4 a 3. O empate saiu num belo gol do Jacó. Dentro da área, ele recebeu de costa e girou mandando uma bomba para cima do goleiro Paulinho, que nada pode fazer, 4 a 4.
O Aiurê terminou a fase de classificação na primeira posição com 9 pontos, seguido do Nacional com 8 pontos, o Atlético São João ficou com 7 pontos e o Stang FC com 4. O Paula Ramos não pontuou e se despediu do campeonato.
Durante a semana haverá uma reunião na sede da CME de Grão-Pará para definir a data das semifinais e final do campeonato, Aiurê X Stang decidem um finalista, Nacional X Atlético São João o outro.