Os três primeiros colocados nas modalidades de Futsal Masculino e Feminino e Voleibol Feminino garantiram as vagas
Foram cinco dias de disputas até a definição dos classificados no Microrregional das Olimpíadas Estudantis Catarinense - Olesc. A competição terminou neste sábado, 9, com a classificação para Etapa Regional de Armazém, São Ludgero e Rio Fortuna no Futsal Masculino; no Futsal Feminino se classificaram Rio Fortuna, Tubarão e Braço do Norte e no Voleibol Feminino Braço do Norte Tubarão e São Ludgero.
A última modalidade que teve os classificados definidos foi o Futsal Masculino, cercada de muita emoção. Na disputa do primeiro lugar, já com vagas asseguradas no Regional, São Ludgero e Armazém empataram no tempo normal em 3 a 3 e nas penalidades os garotos da Cidade Amiga venceram por 5 a 3. E na disputa do terceiro lugar, valendo a última vaga para o Regional, Rio Fortuna e Tubarão também empataram em 3 a 3 e nas penalidades Rio Fortuna venceu por 5 a 4.
As Olimpíadas Escolares Catarinense – Olesc – é promovida pelo Governo do Estado, através da Fesporte e reúne alunos com idade de 14 a 16 anos. Os municípios classificados vão disputar a Etapa Regional, que vai acontecer em Morro da Fumaça já no final deste mês.