Numa decisão onde a indefinição e a emoção se fez presente, a equipe do técnico Djoni Schmoeller levou a melhor
O Ginásio Aloísio Willemann viveu uma noite de gala neste domingo, 15 de setembro. Lotado de torcedores, SP Pescados/Transporte Hemkemeier e Serra Geral/Renaldo Automóveis fizeram uma final onde a emoção esteve presente o tempo todo, bem como a indefinição de quem ficaria coma taça do Campeonato de Futsal da Indústria e Comércio 2024. No fim, a festa foi da equipe do SP Pescados, que de virada venceu por 5 a 4.
O primeiro gol da partida saiu somente aos 17min, mas o ritmo foi intenso. Foram 12 minutos de muitas chances e como era previsto, com os goleiros se destacando. Os alas Kathior, Maurício e Belo deram muito trabalho ao goleiro Leonardo e do outro lado Morgan e Ruanzinho perderam boas chances cara a cara com Kaciel. Aos 11min Mauricio acertou a trave e depois houve uns 4 minutos de perde e ganha, com alguns erros de passes.
Aos 17min30seg falta do Ivandro Leo no Carlos, Belo rolou e Mauricio estufou a rede, fazendo 0 a 1 Serra Geral; aos 19min Kaciel lançou na área contrária e Fernandinho foi tentar afastar e a bola pegou na sua mão; pênalti que Belo cobrou e fez 0 a 2. Só que 30seg depois começou a reação do SP Pescados; Maike passou pro Fernandinho e dele para a finalização do Fanklin, 1 a 2.
Com pouco mais de 2min da etapa final veio o empate; contra-ataque Ruanzinho chutou forte e rasteiro para vencer o goleiro Kaciel e fazer 2 a 2.
Novamente a partida voltou ao ritmo do seu início, com muitas chances perdidas e defesas dos goleiros, até que aos 17min, frente a frente os estrangeiros das equipes, pelo lado esquerdo, Ruanzinho cortou pra direita, tirou o Belo da jogada e finalizou para decretar a virada do SP Pescados, 3 a 2.
Nos minutos finais uma sequência de gols; o pivô Morgan aproveitou falha adversária para fazer 4 a 2; Murilo descontou para 4 a 3; contra-ataque, Ruanzinho para Morgan, 5 a 3; Lipe ainda fez 5 a 4; e num lance incrível, depois da bola ter passado pelo Leonardo, Maike salvou o gol de empate em cima da linha, fechando a contagem.
Terceiro Lugar
Na disputa do terceiro lugar muitos gols na vitória da Panificadora Heidemann/JSN Distribuidora 9 a 5 Lacticínios Becker/Madeireira Ricken, com destaque para o ala Kappa, autor de 4 gols.
Ruanzinho foi eleito o Destaque da Final, o troféu de Artilheiro ficou com o Maurício e a Defesa Menos Vazada foi a da Panificadora Heidemann.