Atletas e paratletas incentivados pela Cerbranorte colecionam medalhas e celebram as conquistas
O esporte é uma das atividades em que mais predomina o cooperativismo. Até mesmo os atletas que competem sozinhos precisam da cooperação de outras pessoas em seus treinos. Diante disso, a Cooperativa de Eletricidade de Braço do Norte (Cerbranorte) apoia e incentiva atletas da região em diversas modalidades esportivas. Através dessas parcerias, Braço do Norte e Rio Fortuna têm ainda mais motivos para se orgulhar.
Nessa semana a equipe da Cerbranorte recebeu a visita da atleta mirim, Anabel Silva Silveira, a Japinha do Karatê, que conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades de Kata, apresentação de golpes, e luta Kumite, no 34º Campeonato Brasileiro de Karatê do Goju Ryu – IKGA, em Osasco, São Paulo.
Outras visitas importantes foram a do paratleta, Allan Jones Ferreira, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, em São Paulo, nas modalidades de lançamento de dardo, arremesso de peso e 1.500 metros. Além da paratleta Tatiane Selhorst Philippi Kunz, que participou em maio dos jogos universitários, em São Paulo, com apoio da Cerbranorte. Aquela oportunidade, a deu visibilidade para participar dos jogos Parapan-Americanos, no FISU América Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o esporte universitário. Tatiane foi destaque no lançamento de dardo, onde conseguiu aumentar a própria marca, e também nos lançamentos de disco e peso, conquistando a medalha de ouro nas três modalidades.
“Fico muito feliz em receber essas visitas e em saber que um apoio tão pequeno possibilita a esses atletas realizarem seus sonhos”, comenta o presidente Toninho.