Ginásio da Afai recebe os jogos das decisões regionais do Adulto Masculino e 40Tão
Nas seis edições passadas do Regional de Futsal 40Tão, promovido pelo Instituto Adesc, nunca teve na decisão o confronto entre os municípios de Braço do Norte e Orleans. Assim como nas treze edições já realizadas do Regional de Futsal Adulto Masculino aconteceu o confronto decisivo entre as vizinhas cidades de Armazém e São Martinho. Mas isso muda nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Ginásio da Afai, em São Ludgero, quando vão se enfrentar e escrever novas páginas nas histórias dos campeonatos.
Braço do Norte e DME de Orleans iniciaram a competição compondo a Chave A do Regional 40Tão e terminaram a fase de classificação atrás da CME de Rio Fortuna, primeira colocada; Braço do Norte foi segunda colocada e a DME de Orleans ficou na terceira colocação. Quando se enfrentaram, atuando como visitante, Braço do Norte venceu por 0 a 2.
Os “velhinhos” de Braço do Norte chegam a decisão com o mérito de terem eliminado a equipe atual bicampeã, a CME de Santa Rosa de Lima e de terem os dois principais artilheiros da competição, Fabricio com 8 gols e Gel com 7. A DME de Orleans cresceu a partir da fase eliminatória, quando atropelou a CME de São Martinho e venceu a CME de Rio Fortuna nos dois jogos das semifinais. Poxoxo, arma principal da equipe orleanense, joga o favoritismo ao adversário. “Deu certo, chegamos à final, mas vejo o time deles à frente do nosso. Um time mais leve, com menor média de idade, enfim, é favorito”, explica o ala orleanense.
Final do Adulto
Na decisão do Regional Adulto, marcada para iniciar as 21h, a CME de Armazém tem a chance de levantar a taça que não conseguiu no último ano, quando na decisão foi derrotada pela CME de São Ludgero. Apesar de serem municípios vizinhos, será a primeira vez na história das competições do Instituto Adesc, tanto da base, como das adultas, que as CMEs de Armazém e São Martinho fazem uma decisão, fato que motiva as torcidas finalistas.
A missão da CME de São Martinho não será nada fácil, pois para ser campeã vai ter que fazer o que ninguém conseguiu até o momento, vencer a CME de Armazém, que até aqui conseguiu 5 vitórias e 1 empate nos seis jogos que realizou. Destaques para os irmãos Dito e Turuca no time da Cidade Amiga e Tavinho na equipe de São Martinho.
Enfim, nesta sexta-feira todos os caminhos levam ao Ginásio da Afai, quando serão conhecidos os novos campeões regionais.