Faltando 25seg para o apito final, Maurício fez o gol do título do Campeonato da Indústria e Comércio
Ginásio Aloísio Heidemann superlotado no jogo que encerrou a edição 2025 do Campeonato da Indústria e Comércio de Rio Fortuna, que teve em disputa a Taça Cresol. Numa partida onde cada equipe viveu seus bons momentos, o Laticínios Becker/Serra Geral, depois de estar perdendo por 1 a 3, com três gols nos últimos três minutos, virou para 4 a 3 para cima da Madeireira Ricken/Renaldo Automóveis e soltou o grito de campeão.
O jogo começou no ritmo que se esperava, com chances para ambos os lados e com as torcidas esperando para soltar o grito de gol. E foi aos 9min que aconteceu, numa boa jogada do ala Reka, cortando pro meio, finalizando, a bola bateu na trave e no goleiro Wendel, sobrando para o ala Machadinho, que dá risca da área finalizou para fazer 1 a 0 para o Laticínios Becker, placar que fez justiça a equipe que foi melhor na quadra no primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e a subida de produção da Madeireira Ricken após as instruções do Técnico Cleber “Gaúcho”. Com dois minutos o goleiro Prá já havia defendido duas finalizações do pivô Junino Farias e aos 3min30seg Juninho fez o passe e ao ala Zanella só desviou do Prá para fazer 1 a 1.
O segundo gol da Madeireira foi um golaço; Caco iniciou a jogada, tocou pro Juninho quase na linha de fundo, ele passou/chutou cruzado e o garoto Igor pegou de primeira e fez 1 a 2. Eram decorridos 7min e aos 12min, quando o Laticínios Becker iniciou uma pressão, contra-ataque, Rafinha fez o passe e Juninho pegou de bico, rasteiro e forte, para fazer 1 a 3.
Faltando 5min o técnico Alexandre Moraes lançou o Reka de goleiro linha e a tática deu certo quando faltavam pouco mais de 3min para o término da partida. Após um chute do Reka, defesa parcial do Wendel, Braian conseguiu “empurrar” na rede, 2 a 3; Saraiva recebeu a bola no fundo da quadra e recuou para o Machadinho, que bateu cruzado para empatar a partida., 3 a 3.
Tudo levava a crer numa decisão de título nas penalidades, mas faltando 25seg Maurício recebeu a bola de costa para o gol, girou em cima da marcação do Caco e finalizou para fazer o gol de título, 4 a 3 para o Laticínios Becker/Serra Geral.
Após o jogo, festa dos jogadores e torcedores do time campeão e as autoridades do município fizeram a entrega da premiação aos melhores do campeonato. Maurício, foi o destaque da partida, Juninho Farias o artilheiro e o goleiro Prá, agora com cinco títulos na competição, foi o menos vazado.