Enquanto o Aiurê foi eficiente nas finalizações, o Flor da Serra perdeu boas chances de balançar as redes
A primeira partida da final do Municipal de Futebol de Grão-Pará terminou com vitória do atual campeão, a SER Aiurê FC. O Estádio Perinzão, na comunidade do Rio do Meio, recebeu na tarde deste domingo,28, o confronto entre Flor da Serra/Borussia, mandante da partida e a equipe do Distrito do Aiurê, que foi efetivo aproveitando as chances criadas para fazer 0 a 2 e abrir vantagem para o jogo da volta.
As torcidas que foram até o Perinzão viram um bom jogo de futebol, com lances de gols para ambos os lados. Os dois primeiros bons lances foram em bolas paradas. O meia Morgan, do Flor da Serra, batendo falta da meia lua, por sobre o gol e o Aiurê respondendo com o volante Juninho, após cobrança de falta, pegando o rebote e batendo no meio do gol, para defesa segura do Gustavo.
Depois, o lateral Míchels cruzou da direita e Morgan pegou de primeira, para boa defesa do Nícolas e o Aiurê respondeu num chute cruzado do Caio, que Gustavo fez a defesa. Em seguida uma grande chance para a equipe do técnico Danilo Bonot; Morgan lançou na área, o centroavante Vitinho dominou a bola e na saída do Nícolas bateu por sobre o gol.
E como quem não faz leva, o Aiurê abriu a contagem; o meia Klisman passou para o volante Maninho, que foi a linha de fundo e bateu cruzado, o centroavante Gilson, de carrinho, meteu na rede, 0 a 1.
O Flor da Serra ainda teve uma grande chance para empatar, num lance que gerou reclamação. Escanteio da esquerda, no segundo pau, de zagueiro para zagueiro, Décio cabeceou pra área e Alex bateu de primeira, o goleiro Nícolas fez a defesa e os adversários reclamaram que a bola havia entrado, fato não confirmado pelo árbitro Nazareno e nem seu auxiliar.
Segundo tempo
A primeira chance do Flor da Serra na etapa final foi num cruzamento do lateral Míchels, que Vitinho raspou de cabeça, mas para fora. E aos 10min o Aiurê aumentou o placar; o meia Café lançou o Caio pela direita, ele ajeitou a bola já dentro da grande área e bateu cruzado, num lance parecido ao que havia acontecido no primeiro tempo, só que desta vez foi no canto, sem chances para o Gustavo, 0 a 2, para alegria do técnico Marcelo “Ganda”.
Depois disso, o que de mais importante aconteceu na partida foi uma falta cobrada pelo Morgan, que acertou a trave adversária e um cruzamento da direita que o lateral Laipa se antecipou ao Gustavo, mas bateu por sobre o gol.
O jogo da volta do Municipal de Futebol de Grão-Pará edição 2025 vai acontecer no dia 25 de outubro no Distrito do Aiurê. Como vale o saldo de gols para desempate, o Flor da Serra vai ter que vencer por dois gols para levar as penalidades e diferença de três, ou mais, para ser campeão no tempo normal. O campeão vai ficar com a Taça Ednaldo Macieski Ceolin.