Faltando 25seg para o término da partida o al Matheus fez o gol que deu o primeiro título ao Willemann Ferramentas
A equipe do Willemann Ferramentas escreveu seu nome na história do Campeonato da Quaresma, competição que finalizou sua 10ª edição e tem na organização a Associação Barrinha, em conjunto com o Instituto Adesc. A final contra o Laticínios Bloemer foi realizada na noite desta sexta-feira, 11, no Salão Comunitário de Barra do Rio Chapéu, Rio Fortuna.
Os dois times iniciaram a partida com desfalques importantes. No Laticínios Bloemer, do técnico Maike, ficou faltando o artilheiro do campeonato, o pivô Fill e no Willemann Ferramentas, do técnico Cleber Gaúcho, quem não veio foi o fixo Caveira.
Eram decorridos 7min quando Jefinho se antecipou ao goleiro Lucas José e de esquerda fez 0 a 1. Considerado o time da casa, por isso com mais torcedores presentes no salão, num contra-ataque, Jardel apareceu livre e mandou uma bomba, no alto, sem chances para o goleiro Lito, 1 a 1. O Willemann voltou a ficar em vantagem ainda no primeiro tempo e novamente com Jefinho, avançando do meio da quadra, livre, e na saída de Lucas José bateu colocado para fazer 1 a 2.
No início do segundo tempo Lito travou um bom duelo com o ala Ruanzinho, que finalizou duas vezes, numa delas o goleiro pegou firme e na outra espalmou, a bola bateu na trave e foi para escanteio. Após um perde e ganha, a bola sobrou pro Jardel, que bateu cruzado para empatar novamente, 2 a 2.
Em seguida Belo foi sair jogando e mandou a bola no pé do Jardel, que não perdoou e botou o Laticínios Bloemer pela única vez em vantagem 3 a 2. Papagaio, que vinha fazendo uma boa partida, empatou para o Willemann Ferramentas. Em jogada individual, ele chutou rasteiro para fazer 3 a 3. Lito também foi efetivo no ataque; lateral, Papagaio ajeitou no pé esquerdo do goleiro, o bom, que mandou uma bomba, cruzado, sem chances para Lucas José, 3 a 4.
Faltavam 5min, Tavinho recebeu na direita, próximo à linha de fundo e achou Igor livre no segundo pau, para fazer 4 a 4. As chances de gols continuaram, mas tudo levava a crer que a decisão seguiria para as penalidades, mas faltando 25seg, numa rebatida, a bola sobrou pro ala Matheus, que bateu forte, no alto para fazer o gol do título, 4 a 5.
Após o jogo, com a presença de autoridades e patrocinadores, foi feito o Cerimonial de Premiação. Lito foi eleito o Jogador Destaque do Campeonato.