Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Com gol de Dito, São Francisco aumenta vantagem sobre o Palmeirinhas

A vantagem que já era de poder jogar por dois empates, agora o Caçula pode perder por um gol de diferença

Armazém, 17/02/2024 21h16 | Por: Kulinha
: Pela Esquerda, o camisa 10 Ronny foi quem mais deu trabalho à defesa do São Francisco

     Os jogos de ida do Municipal de Futebol de Armazém, que tem em disputa a Taça Sicoob, começaram neste sábado no encharcado gramado do Estádio Marino Willemann, em São José, Armazém. O mandante Palmeirinhas criou mais que o São Francisco, mas foram os visitantes que venceram, com o meia Dito marcando o gol da vitória numa cobrança de falta. 

     Já havia chovido durante o jogo da categoria Sub-23, mas o gramado do Marino Willemann apresentava boas condições de jogo. Com o início da categoria titular a chuva aumentou e muitas poças d’água atrapalharam a parte técnica da partida. Mesmo nestas condições o Palmeirinhas tentou fazer valer o fator casa e usando o seu lado esquerdo, principalmente com o atacante Ronny, tentava chegar à meta defendida pelo goleiro Nelsinho. 

     Na sua única finalização da primeira etapa o São Francisco fez 0 a 1. Dito cobrou uma falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Douglas Morh da jogada e foi morrer no fundo da rede.

     O Palmeirinhas chegou a balançar a rede. Após a cobrança de uma falta feita pelo zagueiro Baiano, Nelsinho não conseguiu segurar e na sobra Thiago Silvy mandou a bola para a rede, mas foi anotado impedimento. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     Veio o segundo tempo e mesmo tendo que atacar para o lado onde haviam mais poças d’água, o Palmeirinhas continuou buscando seu gol, principalmente em ligações diretas, com os atacantes brigando com a defesa adversária. Josther fez Nelsinho trabalhar. 

     A primeira chance do São Francisco no segundo tempo foi as 12min, numa jogada criada pelo Dito e finalizada pelo Marcel, com o Douglas mandando para escanteio. Em seguida, cruzamento de Soares e Marcel mandou para a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. 

     Os técnicos fizeram várias mudanças e a partida terminou com duas bolas na trave defendida pelo Nelsinho, a mais perigosa com o ponta Léo, que havia entrado no segundo tempo. 

     No próximo final de semana as equipes voltam a campo para o jogo da volta e o São Francisco, logo em sua primeira participação no campeonato pode chegar a decisão. Classifica com um empate e até derrota por um gol de diferença.  

     A competição segue neste domingo, 18, com a outra semifinal. No Estádio Paulo Wensing o Vila Nova/Ferroviário recebe o São Domingo, partida marcada para as 16h45min. 
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!