As duas torcidas finalistas só puderam comemorar após o apito final dos árbitros
Jogadores do Supermercado Vencedor agradecendo o apoio da torcida A história da classificação do Mercado Vencedor e da Turamix a decisão da mais antiga competição de futsal interempresas do Vale pode ser contada pelo que aconteceu nos minutos, ou segundos finais das partidas. A definição acorreu na noite desta sexta-feira, 7, com um bom público no Ginásio Atílio Ghisi.
O primeiro confronto foi entre Mercado Vencedor X Benorte. Num lance confuso, a Benorte saiu na frente, o gol foi dado para o goleiro Wagner; a torcida do Vencedor vibrou pela primeira vez quando Rafael empatou e depois Jordan virou, 1 a 2 vencedor no primeiro tempo. A Benorte virou com dois gols de sua estrela, o ala Ceará e Rafael, após rebote do goleiro fez 3 a 3; Michel teve que chutar duas vezes na mesma jogada para repor a Benorte em vantagem, 4 a 3 e de novo Rafael empatou, 4 a 4. Jogo indo para o fim, chances aparecendo para os dois lados e tudo levava a crer que a decisão da vaga iria as penalidades, mas faltando 5seg, num lance de lateral, quase na linha de fundo, bola cruzada na área e de joelho Manuel meteu na rede, 4 a 5 Vencedor e vaga na decisão.
Chegou a hora da segunda decisão, em quadra Viscoh X Turamix. 10 minutos, cobrança de lateral feita por Papagaio e Matheus desviou para fazer 1 a 0 Viscoh; um minuto depois um golaço de Henrique; ele recebeu na linha de fundo e quase sem ângulo, chutou no alto para fazer 1 a 1 e a virada também foi com ele; na insistência, ganhou a dividida com Papagaio e do goleiro para fazer 1 a 2 Turamix no primeiro tempo.
Sem opções no banco da Viscoh, principalmente o ala Douglinhas e Papagaio davam sinais de cansaço. Faltando cinco minutos para o término da partida a Turamix estourou as faltas e faltando pouco mais de dois minutos Henrique fez falta em Papagaio, levou o segundo amarelo e foi expulso. Turamix com um a menos e falta direta para a Ricoh; Papagaio na cobrança e o goleiro Leonardo, que entrou no lance, defendeu; em seguida, por reclamação, Matheus também foi expulso, deixando as duas equipes com três de linha em quadra; nova falta direta, nos segundos finais e de novo Papagaio na cobrança e nova defesa do Leonardo; e com o cronometro zerando, contra-ataque da Turamix, Josi meteu por cobertura para fazer um golaço e sacramentar a classificação da Turamix, 1 a 3.
A final está confirmada para o próximo dia 14, sexta-feira, Vencedor ou Turamix, quem fica com a taça?