Decisão contra o Plumasul teve virada e indefinida até o apito final, quando finalmente, quando o Notus pode soltar o grito de campeão
Com uma decisão empolgante, terminou na noite desta terça-feira, 2, no Ginásio Valentin Adolfo Kindermann, o Campeonato Interempresas Master de Gravatal. Em quadra, o Notus com dois gols de Guilherme e outro de Jairo, bateu o Plumasul por 3 a 2 e levantou a taça de campeão.
O jogo começou a mil; com pouco mais de 1min o Plumasul abriu a contagem com o craque do time, o ala Gustavo. A alegria durou até os 3min30mseg, quando o Peixe empatou para o Notus. A partida seguiu empatada até quando faltava 5seg para o término do primeiro tempo, quando o artilheiro da partida, Guilherme, virou para o Notus, 1 a 2.
Eram decorridos 12min da etapa final quando Guilherme fez 1 a 3 e o Plumasul teve que correr atrás de, pelo menos, o empate; conseguiu aos 17min fazer 2 a 3, mas ficou nisso. Final, festa dos jogadores do Notus, com o capitão Giovani levantando a taça de campeão.
O campeonato contou com quatro times, o artilheiro foi o Edmar, do Quinta, com 6 gols e o goleiro menos vazado foi o Renato, do Notus, com 4 gols sofridos e os “velhinhos” balançaram as redes 48 vezes em 7 jogos, média de quase 8 gols por partida. A competição foi mais uma promoção da Comissão Municipal de Esportes – CME – local.