Equipe visitante foi melhor no primeiro tempo e aumentou o domínio no segundo após a expulsão do lateral Lukinhas
AE Termas do Gravatal e SER União de Armazém se enfrentaram na tarde deste domingo, 19, no Estádio Armando Agostinelli, em Gravatal, na estreia das equipes no Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF. E os visitantes levaram a melhor, usando a cabeça no primeiro tempo e no segundo com dois gols do atacante Léo, um deles, um golaço, venceu por 2 a 4.
O primeiro tempo foi agitado, com três gols de cabeça, duas chances incríveis perdidas pelo União, uma com o atacante Josther acertando a trave e outra com o meia Caique definindo para fora, ambos cara a cara com o goleiro Thiago. O Termas teve a primeira chance com Fill, mas o chute foi travado pelo zagueiro Dhione e outra num chute de fora da área feito pelo meia Gustavo, que passou perto, com o goleiro Nelsinho vendido no lance.
Aos 6min, escanteio do lado direito do ataque da equipe visitante, o lateral Xande cobrou e Dito nem precisou subir, cabeceou para fazer 0 a 1 União. Aos 10min outro escanteio, no mesmo lado, desta vez quem cobrou foi Turuca e quem cabeceou para fazer 0 a 2 foi o atacante Josther.
O Termas respondeu da mesma forma, de cabeça, aos 29min, num lançamento da intermediária que Vini Gravatal, no segundo pau, definiu, 1 a 2.
O segundo tempo começou morno, principalmente após a expulsão do lateral Lukinhas, do Termas, por falta no volante João. Com um homem a mais, o União tratou de manter a posse de bola, evitando que a equipe da casa levasse perigo a sua meta.
Mas o melhor da partida aconteceu aos 20min, num lance que começou com o Xande na direita, passou pelo Dito no meio e foi até o Léo, arma do técnico Terrinha para o segundo tempo; ele recebeu na esquerda, puxou para a direita e mandou uma bomba, no ângulo, sem chances para Thiago, golaço, 1 a 3.
O Termas reagiu aos 30min, numa falta cobrada da direta, que Nelsinho fez a defesa parcial, Vini Gravatal finalizou de dentro da pequena área, Nelsinho soltou novamente e o zagueiro Tiano, caído, bateu no canto para fazer 2 a 3.
Mesmo com o susto, o União continuou com as rédeas da partida e para a equipe do técnico Zezé restaram as jogadas aéreas, sem resultado. Até que nos acréscimos, numa bola lançada na área, Léo foi mais rápido que Tiago, tirando do goleiro e fazend seu segundo gol na partida, fechando a contagem em 2 a 4.
Com a vitória, União e 7 de Setembro, que no sábado venceu o Municipal de Rio Fortuna por 3 a 0, lideram o Regional com 3 pontos. No próximo fim de semana vai acontecer a estreia da quinta equipe na competição, a CME de São Ludgero.