Taça Iremar Della Giustina, o “Tite”, contará com seis equipes
[caption id="attachment_10749" align="alignnone" width="314"]
A equipe do Cruzeiro do Sul, do Baixo Pinheiral, não defenderá o título da categoria titulares[/caption]
A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Braço do Norte definiu, na última sexta-feira (06), os representantes do seu Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2020. As equipes tiveram um bom período para se ajustarem e organizarem os times.
A Taça Iremar Della Giustina, o “Tite”, contará com seis equipes buscando o título de campeão do citadino deste ano, nas categorias titulares e aspirantes: A.A. União, A.S. Rio Bonito, Floresta F.C, Madureira, Real BN F.C. e São José F.C. O certame poderia contar com mais equipes. As ausências das equipes do Cruzeiro do Sul, do Baixo Pinheiral, Bota Fogo, do Azeiteiro, e Continental, do Travessão, foram mais sentidas.
O presidente licenciado do Cruzeiro do Sul, Israel de Souza, afirma que foi formado uma comissão para ver a prioridade do clube no momento. Juntamente com o presidente interino, Ivo Heidemann, a comissão achou melhor a não participação no citadino de 2020. “Um campeonato dessa magnitude traz muitos gastos à comunidade e resolvemos priorizar a reforma do Salão Comunitário. O bom senso prevaleceu entre os participantes da comissão por conta de não termos tempo e dinheiro suficientes para fazer as duas coisas simultaneamente”, argumentou Heidemann.
A equipe do Bota Fogo, através do seu representante Elvis, informou que a não participação do clube no Citadino de 2020 passa pela punição imposta pela CME no ano passado e que, neste ano, só será possível a participação no Interempresas. Já a equipe do Continental, segundo a diretora Josiane, priorizará o investimento no Estádio Santelino Jerônimo Santana, e também o andamento do seu veterano. O Congresso Técnico será no dia 9 de abril e a competição tem início previsto para o dia 25 de abril.