Num grande jogo, com sete gols, equipe do técnico Minhoca eliminou Braço do Norte
O primeiro finalista da 14ª edição do Regional de Futsal Adulto Masculino promovido pelo Instituto Adesc foi definido na noite desta quarta-feira, 29. Em quadra, CME de Armazém X Braço do Norte fizeram um jogo de muitas emoções ao torcedor que resolveu encarar a fria noite e se deslocou em bom número ao Ginásio Nelson das Neves.
Como no jogo de ida houve empate em 3 a 3, o vencedor ficava com a vaga na final. Eram decorridos 16min quando Dito, o craque do time da Cidade Amiga, fez 1 a 0; mas passaram-se dois minutos e o ala Ganso empatou para os visitantes, 1 a 1, placar do primeiro tempo.
O jogo seguiu equilibrado; o camisa 7 Geraldinho virou para Braço do Norte aos 10min e Evaristo, aos 11min e 13min fez 3 a 2 para a CME de Armazém; no minuto seguinte, o pivô Jefinho fez 3 a 3.
Restando 1min49seg Armazém teve um tiro livre a favor. Antes da cobrança, o ala Leandrinho levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe da casa com um a menos. Depois de um tempo parado, muita discussão, Dito cobrou o tiro livre, no canto do goleiro Lito e fez 4 a 3.
Leandrinho explicou a expulsão. “Quando aconteceu o tiro livre, o jogador adversário levou o cartão amarelo e fui questionar na mesa se seria o segundo. O árbitro veio, me deu o cartão amarelo e como eu já havia levado um, acabei expulso”, explica o ala.
Com um homem a mais o Braço do Norte colocou Matheus Padaria de goleiro linha em busca do empate, que não veio. Fim de jogo e festa dos jogadores com a torcida de Armazém, que invadiu a quadra do ginásio.
Agora a CME de Armazém espera pela definição do adversário, que sairá do confronto entre CME de Santa Rosa de Lima X CME de São Martinho, marcado para o dia 4 de junho, terça-feira. No jogo de ida São Martinho venceu por 1 a 0.