Richalles Dacorégio e Marcelo Mariano conquistaram o 2º lugar – categoria Dupla Sport, na terceira etapa do Desafio Vale Europeu das Estações
[caption id="attachment_7021" align="alignright" width="267"]
A quarta etapa será realizada em Timbó, ainda a definir data[/caption]
São Ludgero e Braço do Norte fizeram bonito no último domingo, com os ciclistas, o sãoludgerense, Richalles Dacorégio e o braçonortense, Marcelo Mariano, conquistando o 2º lugar – categoria Dupla Sport, na terceira etapa do Desafio Vale Europeu das Estações, realizada na cidade de Apiúna.
O Desafio Vale Europeu das Estações é realizado em quatro etapas válidas para ranking, Etapas Verão, Outono, Inverno e Primavera no formato Maratona nas categorias Amador, Sport e Pro. Cada categoria conta com uma distância e trajetos de corrida diferente passando por estradas de terra e asfalto. O primeiro desafio aconteceu em Indaial no dia 24 de março, o segundo em Benedito Novo no dia 9 de junho, o terceiro foi domingo, 25 de agosto em Apiuná e contou com mais de 650 competidores divididos em categorias diferentes e o quarto será em Timbó com data ainda a ser definida. Toda supervisão é da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), que é filiada a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e União Ciclística Internacional (UCI).
Richalles, ciclista de São Ludgero, conta que o objetivo da dupla é chegar ao final da competição entre as três melhores. “Na primeira etapa ficamos em terceiro, na segunda em quinto e domingo na terceira etapa, fomos bem, chegamos em segundo. Para quarta etapa vamos focados em busca de mais uma boa classificação”, ressalta. Ele completa dizendo que os trajetos variam de 45 a 55km, possuem muitas dificuldades, entre elas subidas. “A terceira etapa foi disputada por 15 duplas, uma prova com muitas dificuldades, mesmo assim alcançamos ótimo resultado”, resume.
Para Marcelo, Ciclista de Braço do Norte, a dupla superou as expectativas, já que ambos, não conseguiram treinar o ideal para uma prova difícil como essa. “Nós conseguimos manter um bom ritmo durante toda a prova mesmo com as semanas anteriores a prova não conseguimos treinar como deveríamos, porém, conseguimos trazer um ótimo resultado, terminando em segundo lugar. É um grande orgulho poder representar nossa região em uma competição tão difícil como essa”. Ressalta, Mariano.
Dedicação ao pedal
A dupla Richalles e Marcelo, treinam em média três vezes por semana e duas horas por noite, e 800 km por mês, sempre após o expediente de seus trabalhos nas empresas que trabalham, já que somente nesse período que ambos conseguem treinar. O próximo desafio da dupla é na cidade de Timbó, quando acontecerá a quarta etapa deste mesmo campeonato, com data ainda a ser definida.