Desportista, professor, nos deixou este ano e recebe a homenagem da CME local
Começa nesta quarta-feira, 15, a edição 2024 do Interfamílias de Futsal de Grão-Pará com dez equipes envolvidas na disputa pelo título. Como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado ao esporte do município, a direção da Comissão Municipal de Esportes – CME – local resolver colocar em disputa a Taça João Fladimir Alberton Faust, o “Cheteco”, em memória.
Nas décadas de 70 e 80 era comum ver o Cheteco, nos domingos, organizando nas comunidades, de forma gratuita, torneios de futebol de salão e futebol de campo, competições esportivas comuns na época em festas religiosas. Depois, praticamente durante toda a década de 90 ele dirigiu a CME de Grão-Pará, época em que o município foi destaque no futsal regional e até estadual, chegando a disputar uma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC – no ano de 1997.
A competição conta com 10 equipes, divididas em duas chaves. As Famílias Marques, Silva, Michels, Pereira e Oenning estão na Chave A, enquanto que as Famílias Meurer, Ascari, Souza, Della Giustina e Guizoni formam a Chave B.
Dois jogos abrem a competição na noite desta quarta-feira no Ginásio Pedro Ivo Campos. A partir das 19h45min jogam Marques X Pereira e em seguida Souza X Della Giustina; prossegue na sexta-feira, 17, com os confrontos entre Silva X Oenning a partir das 19h45min e na sequência jogam Ascari X Meurer.
Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro de suas chaves em turno único, com a última rodada acontecendo no dia 14 de junho.