Delegação foi a disputa nacional com quatro atletas e voltou com uma medalha de ouro e dois bronzes
A Confederação Brasileira de Karatê, Federação Catarinense de Karatê e o Instituto Cultural de Karatê Joinville, realizaram no último sábado, 8 de junho, a 15ª Copa Joinville, Troféu Durci Nascimento de Karatê, competição válida pelo Circuito Nacional Open - CBK. Braço do Norte esteve representado pela Associação de Artes Marcial Cultural e Esportiva do Vale (AAMCEV), em parceria com a CME de Braço do Norte.
O troféu é uma homenagem ao saudoso presidente da Federação Catarinense de Karatê, Durci Nascimento, falecido em 2021. Hoje a competição é considerada a maior entre todas as disputas do karatê de Santa Catarina, contou com a participação de 12 estados e 664 atletas em diversas categorias e teve como palco das lutas o Centro de Eventos Cal Hansen.
AAMCEV-CME/BN levou para a disputa os atletas Nicolas Blasius, Yuri Martimiano, Letícia de Souza Cardoso e Helena De Bona Schlickmann e voltou com 3 medalhas, sendo uma de Ouro e duas de Bronze.
A atleta Helena De Bona Schlickmann ficou com medalha de bronze na modalidade de Kumite (luta) na categoria +50kg; Letícia de Souza Cardoso conquistou a medalha de Ouro no Kata na categoria Sub-21 e medalha de Bronze no kata na categoria Open Nacional Sênior.
Carlos “Kal” de Souza chefiou a delegação braçonortense. “Agradecemos todas as empresas parceiras em nosso projeto, de forma espontânea ou através da Lei se Incentivo ao Esporte, pois sem eles não poderíamos ter ido a disputa. Parceiros como a Prefeitura Municipal de Braço do Norte e CME, Cerbranorte Geradora, Cerbranorte Distribuidora, Lajes Stang, Celesc, Metasul, Projedata, Postos Oenning e Supermercado e Atacado Vencedor, são os alicerces das nossas conquistas”, reconhece o Kal.
A equipe seguirá treinando para futuras disputas, conquistas de novas medalhas e troféus, levando a bandeira de Braço do Norte pelo Estado e País.